Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Em visita a SINFRA prefeita de Cotriguaçu cobra melhorias com urgência na MT-170


Risco de ficar novamente isolada tem preocupado a gestão Rose Nervis, prefeita cobra providências.


Ao saber da situação critica em que a MT-170 se encontrava depois das fortes chuvas que caíram sobre toda região, principalmente durante os últimos dias, impedindo que mercadorias e empresas de ônibus chegassem e saíssem do município, à prefeita Rose Nervis não tem sido omissa e se deslocou a Capital na tarde de ontem (17.02). Em Cuiabá, Rose foi até a Sinfra/MT, onde em uma reunião, a gestora cobrou providências com urgência por parte do Estado com a principal via de escoamento de produção do município de Cotriguaçu. Muito preocupada com a situação, a prefeita espera que providências com urgência sejam tomadas para sanar as dificuldades que a população vem encontrando principalmente nas estradas estaduais que cortam o extenso município.
 
Em 2013 a gestão municipal trabalhou o ano todo, praticamente sem dinheiro, nas estradas estaduais que são de responsabilidade do governo estadual, deixando assim de dar uma maior atenção às estradas vicinais que são de responsabilidade do município. No último ano o município chegou a decretar situação de emergência e segundo a prefeita situações como essa não devem se repetir.

Após reunião na Sinfra/MT ficou acertado que as construtoras deveriam iniciar já no fim da tarde de hoje (18.02) a desobstrução dos atoleiros que comprometem a passagem de veículos. Em seguida o responsável pela Construtora Campesato, ligou a um de seus assessores na cidade de Cotriguaçu e pediu que encaminhasse com urgência um Trator Esteira até um atoleiro que se formou próximo ao distrito de Ouro Verde dos Pioneiros (Agrovila).

Com total responsabilidade pelos 58 km entre as cidades, a Campesato ficará responsável pelo trajeto de 31 km, sendo, da cidade de Cotriguaçu até nas proximidades da divisa com o município de Juruena. Já a outra construtora, a O.K Construções e Serviços, tem a função de desobstruir pontos dos outros 27 km que se estendem da divisa até a cidade de Juruena.

Assim, espera-se que as empresas vencedoras das licitações, cumprem suas obrigações que são de garantirem a manutenção do trecho e posteriormente a trafegabilidade dos veículos que se encontram nos atoleiros.

Recentemente o governador repassou uma quantia em dinheiro para que o SIMNO (Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste) recuperasse o trajeto entre Castanheira e Colniza via BR-174.

Ainda na tarde desta terça, a prefeita participou de uma reunião no Palácio Paiaguás, onde um dos assuntos em pauta com o governador Silval Barbosa foi justamente à situação crítica da MT-170.

Na Sinfra/MT, além de responsáveis pelo órgão, participaram da reunião a prefeita Rose, o secretário de Obras Gilmar Prange, e também os responsáveis legais pelas construtoras  Campesato e O.K Construções.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário