Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TCE-MT julga regulares as contas do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cotriguaçu

A sessão realizada no dia 30/07 (terça-feira) o Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares as contas anuais do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cotriguaçu, referente ao exercício de 2012, de responsabilidade da gestora Lidiani Aparecida Milani.

Após auditoria, realizada in loco, a Secretaria de Controle Externo, concluiu pela inexistência de irregularidades. Após, em obediência aos princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal a gestora foi devidamente notificada para manifestação facultativa, abstendo-se desta prerrogativa.

O Ministério Público de Contas, através do Procurador Gustavo Coelho Deschamps, emitiu parecer opinando pelo julgamento regular das contas.

O relator do processo, conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha, acolheu o parecer ministerial e julgou regulares as contas, afirmando no voto que "as contas anuais do Instituto evidenciam uma gestão dos recursos públicos pautada nos princípios da legalidade, legitimidade, economicidade e moralidade, demonstrando que as orientações preventivas deste Tribunal, aliadas ao esforço do gestor resultaram em uma gestão satisfatória e regular do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cotriguaçu."

Fonte: TCE

Secretário que ironizou falta de anestesia deixa o cargo em MT

O servidor público estadual Emival Milhomem não é mais o secretário de Administração de São Felix do Araguaia, a 1.045 km de Cuiabá. Ele deixou o cargo no início do mês após conversar com o prefeito José Antônio Almeida (PPS), o popular Baú, e o motivo seria particular, explica o próprio Emival ao site Olhar Direto
No mês de junho, Emival ficou conhecido em Mato Grosso ao rebater as críticas do sargento aposentado Eudésio sobre a falta de anestesia no hospital de São Felix onde o militar procurou para extrair um espinho de tucum do pé.

O sargento disse que o procedimento cirúrgico não pôde ser feito porque não havia anestesia naquela época no hospital fato que ele ficou sabendo através médicos e o militar diz que ouviu relatos que algumas cirurgias estavam sendo feitas sem anestesia em São Felix.

Emival rebateu o fato e até brincou: “Então esse policial tá dizendo que a gente voltou ao tempo da Idade da Pedra anestesiando as pessoas no porrete. Vamos ter que contratar um funcionário que trabalha na marreta na Friboi”, disse na época.

Emival ressaltou que sua saída da administração do Baú não tem nada a ver com aquele episódio e se deve a decisão do foro intimo, mas que continua amigo do prefeito e que irá torcer pelo sucesso da administração dele. Todavia especula-se que Emival deixou o cargo porque perdeu as forças dentro da administração para outro secretário e isso o teria desmotivado. A reportagem tentou falar com Baú, por telefone, mas sem sucesso.
 
Fonte: Olhar Direto


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Lançado seis lotes de obras para pavimentação asfáltica no Noroeste do Estado

A federalização da MT-170, que agora é a BR-174, favoreceu o asfaltamento de 274 quilometros abrangendo trecho entre Castanheira, Juruena e Colniza ns região Noroeste de Mato Grosso (respectivamente a 779, 880 e 1.065 km de Cuiabá). É o fim da poeira e dos atoleiros, contumazes nas manchetes da imprensa nacional. O trecho já tem as obras de pavimentação lançado e publicado nos diários oficiais do Estado e da União na modalidade de licitação Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Ao todo são seis lotes de obras de pavimentação.

A previsão de recursos para aplicação na empreitada é de R$ 600 milhões através de convênio que foi firmado entre a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A Setpu fez a licitação e vai responder pela execução o o Dnit vai repassar os recursos e fiscalizar.

Na modalidade RDC a licitação já engloba a contratação de empresas especializadass na elaboração do projeto executivo em fase de obra bem como a supervisão e o estudo de impacto ambiental. Diferente de outras modalidades o RDC privilegia a técnica mais preço para apontar o vencedor da licitação que tem data marcada para abertura das propostas em 20 de setembro.

A pavimentação asfáltica da BR-174 através de RDC é possível em virtude de a ação ser integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O secretário da Setpu, Cinésio de Oliveira, lembra a conquista do Estado em federalizar a MT-170 que ocorreu em 2008 e do empenho para que ela fosse totalmente inventariada o que se deu em 2012 quando pode ser entregue à União.

“A pavimentação da BR-174 é uma conquista do Estado, que vislumbrou na federalização a obtenção de recursos para por fim aos atoleiros. A pavimentação vai beneficiar a população local, o escoamento da madeira e de gado, o turismo e, ainda, levará desenvolvimento à região”, comemora Cinésio de Oliveira.

Fonte: Secom MT

Prefeitura de Aripuanã estreia programa de rádio nesta sexta-feira

O primeiro programa "Café com o Prefeito" vai ao ar nesta sexta-feira, dia 9 de agosto. Em pauta, o Festival de Pesca Turística de Aripuanã (Pesctur), realizado mês passado no município, e considerado um dos maiores eventos turísticos do Estado de Mato Grosso.

Em formato de informativo, segue os moldes dos programas "Café com a Presidenta" e “Bom dia Governador”, priorizando pautas de grande interesse da sociedade. Os temas são escolhidos a partir de uma análise dos acontecimentos e discutidos entre a equipe de produção, Secretaria de Governo e o próprio prefeito.

Veiculado uma vez por semana, o programa “Café com o Prefeito” tem a finalidade de trazer ao público aripuanense a oportunidade de saber um pouco mais sobre os projetos do governo municipal e suas ações em áreas de interesse social, educação, saúde, infraestrutura, agricultura, meio ambiente, turismo, esporte e lazer.

O programa é produzido pela Empresa RP Produções e Serviços e tem supervisão editorial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aripuanã. Todas as sextas-feiras, a partir 6:30 da manhã, é transmitido pelas rádios Navegantes FM e Alvorada FM.

Qualquer cidadão pode participar enviando suas perguntas para o endereço eletrônico decom.aripuana@gmail.com, ou através de carta que deverá ser entregue na recepção da Prefeitura Municipal de Aripuanã. É importante colocar nome completo e endereço.


Fonte: Top News