Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Governo vai apresentar "MT Habita Mais - Casa do Servidor" em Cotriguaçu

Na oportunidade estará presente o Vice-Governador de Mato Grosso, Chico Daltro.


O Governo do Estado de Mato Grosso, a Prefeitura e a Câmara Municipal convidam você Servidor (a) Público (a) Efetivo (a), inativo (a) pensionista Estadual e Municipal para a apresentação do Programa de Financiamento da Casa Própria – MT Habita Mais – Casa do Servidor que realizar-se à:
Data: 27/07/2013
Hora: 10h30min
Local: Câmara Municipal, Cotriguaçu - MT   


Participe! Sua presença é importante.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cotriguaçu recebeu Mutirão Rural da Cidadania e vários serviços foram ofertados

Nesta Quarta Feira, dia 16 de Julho de 2013, Cotriguaçu recebeu o Mutirão Rural da Cidadania.
Os atendimentos foram realizados no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, totalizando 1723 atendimentos.

Jackline A. Petelin foi uma das pessoas beneficiadas, ela conta que retirou sua Carteira de Trabalho e a 2ª via do seu Registro de nascimento e elogiou a forma que foi recebida pela equipe do Mutirão.
Dos serviços ofertados no local, foram realizados:
84 declarações de Hipossuficiência
31 segunda via de certidão de nascimento
12 segunda via de certidão de casamento
199 plastificações
310 xerox
24 carteiras de trabalho
342 fotografias
159 palestras educativas – PROCON
66 aferições de pressão
64 testes de glicemia
115 carteiras de identidade
130 cartões SUS
5 carteiras de pescador
5 boletins de ocorrência
3 atendimentos do CadUnico
174 triagens
No próximo ano, haverá novamente o Mutirão, com atendimentos também no Distrito de Nova União.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Moto Clube Alto Nível realizou a 6ª Etapa CMMX na "Bombonera" de Cotriguaçu; Cotonete vence em casa

Pista de Cotriguaçu é conhecida como a Bombonera do Motocross
Rolou neste final de semana na cidade de Cotriguaçú, a 6ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross temporada 2013. E quem não foi porque achava que era longe demais, então se enganou podemos então dizer que foi umas das melhores provas realizadas até agora nesta temporada.

A prova foi promovida pelo Moto Clube Alto Nível, que tem uma diretoria muito unida e organizada, pois fizeram o máximo para que todos comparecessem na prova, forneceram as passagens das balsas, alimentação e hospedagem a todas as equipes. Desde já os nossos parabéns a toda equipe, Edson, Clézer, Fuinha, Jessé, Cotonete e toda galera que se envolveu para realizar a etapa.

Num total de 66 pilotos disputaram a etapa, muitos formaram caravanas e a maior foi a equipe WS Racing de propriedade de Memerson Dionato que levou em seu busão 12 motos, pilotos de Novo Mundo, Guarantã do Norte, Colider, Nova Canaã, Carlinda, Sinop e Santa Carmem, além das equipes de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Paranaíta, Juína, Colniza, Juruena, Japuranã e Cotriguaçú.

Como está no regulamento, no sábado rolou os treinos livres e no domingo de manhã warm-up e a tarde a largada oficial com a presença de autoridades local e regional, o público compareceu em massa, mais de 1.500 pessoas lotaram as arquibancadas para ver as disputas em todas as seis categorias.

Então vamos dizer o porque Bombonera do Motocross, o motódromo de Cotriguaçú fica no centro da cidade. a pista agora com 850 mts de extensão é mais parecida com um supercross, salto em cima de salto e as arquibancadas fixas são grudadas nos table tops e então as disputas levam a galera ao delírio.

A primeira a categoria a ser disputada foi a MX Intermediária, o piloto Crentinho disparou na ponta andando mais de 10 minutos na frente até ser atacado por Elton Diniz que ultrapassou e levou mais uma vitória pra sua casa com Crentinho em segundo, Juliano Primon, terceiro, Cesinha em quarto e Zé Impina em quinto.

Em seguida a MX Mirim, contou com a presença da mais nova piloto matogrossense isso mesmo galera uma menina no cross, e quem poderia ser, a irmã do Cotonete o nome da guria é Patricia e prestem bastante atenção se puxar pro irmão vamos ver muitos levando taca de uma mulher no motocross matogrossense. Nesta categoria Lucas Luan aumentou suas chances de conseguir mais um título na sua carreira, Lucas venceu com Juninho em segundo, Netinho, Rian e Patricía completaram o pódium.

O piloto da casa, Cotonete mostrou porque tem que vencer suas provas, o público vibrava quando o loirinho passava na mesa de chegada e dava suas entortadas, na MX Força Livre deu Cotonete em primeiro, Cesinha em segundo, Primon terceiro, Crentinhon em quarto e Dione Moreira em quinto.

Com gate cheio a MX Júnior, viu mais uma vez Juliano Primon levantar o troféu de primeiro lugar, Sidnei Baldasse largou bem, mas não segurou por muito tempo a posição até que foi ultrapassado por Primon que terminou em segundo com Alexandre de Colniza em terceiro, Lucas em quarto e Cesinha de Paranaíta em quinto.

Na MX 2 importadas Elton Diniz foi absoltuto disputou mais uma vez com Crentinho a ponta e levou a melhor, agora a diferença aumentou para 9 pontos mas Crentinho disse que está vivo e vai disputar palmo a palmo o título, em terceiro Mendes, Pikinha e Zé Impina completaram os cinco primeiros.

A hora da categoria MX 2 Pró chegou, e o piloto da casa não largou muito bem saindo na 4ª posição foi buscando um a um até que com 5 minutos de prova Cotonete já era o primeiro e só administrou  para ganhar dentro de casa, Elton Diniz em segundo, Mendes em terceiro, Crentinho em quarto e Zé Impina em quinto.

Um show de prova com os melhores pilotos do Estado de Mato Grosso, a etapa passou e nós agradecemos o que o Moto Clube Alto Nível fizeram de melhor por todos, mais uma vez nossos parabéns.

A sétima etapa do CMMX será dias 27 e 28 de Julho em Nova Guarita.

O CMMX 2013 contacom o patrocínio de:

Skol, Gatorade, Monster, Cometa Motocenter, Grupo Rio Móveis e Madeireira Vínicius.

Co-patrocínio: Perfisa, Cerâmica Nortão, TV Tropical, Master Adesivos comunicação visual, MT Esporte.com e Noticias do norte.com


Fonte e foto: LIMMT

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cotriguaçu - É hoje o Mutirão Rural da Cidadania

Foto Montagem

Hoje terça-feira (16) de Julho acorre ao longo do dia o Mutirão Rural da Cidadania no município de Cotriguaçu, das 08h00 as 16h00.
O atendimento acontece no Prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (em frente a Prefeitura) e são ofertados os seguintes serviços:
Emissão de Cédulas de Identidade, 1ª e 2ª vias;
Emissão de Carteira de Trabalho;
Emissão do Cartão SUS;
Emissão da 1ª via de Certidão de Nascimento e Certidão de óbito;
Emissão de 2ª via de Certidão de Casamento;
Orientações Juridicas e Registro Civil Tardio;
Teste de Glicemia e Aferição de Pressão;
Orientações ao consumidor realizado pelo PROCON;
Emissão de 30 carteiras de pescador para aposentados acima de 60 anos;
Palestras sobre Educação no Transito realizado pelo DETRAN;
Emissão de Boletins de Ocorrência realizado pela Policia Judiciaria Civil/SEJUSP
Palestras sobre uso, prevenção e combate as drogas;
Emissão de Hipossuficiência para 2ª via de RG e solicitação de 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito;
Solicitação da 2ª via da Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito de todo o território nacional;
Cursos de Qualificação oferecidos pelo SENAR.
Haverá máquina de XEROX e fotógrafo disponíveis no local.
Para maiores informações de documentos necessários e orientações em geral, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (66) 3555 1074.
Fonte: Prefeitura Municipal 

Executivo enviará proposta de aumento do IPTU à Câmara; alguns poderão ultrapassar a 1.000%

A Prefeitura de Várzea Grande vai encaminhar para Câmara Municipal, em setembro, proposta de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O prefeito Walace Guimarães (PMDB) vai pedir que o valor venal dos imóveis, apurado pela Planta de Valores Genéricos, seja usado como base de cálculo. De acordo com o secretário municipal de Receita, Luis Fernando, não há atualização da planta desde 2009. Ele ainda detalha ao dizer que alguns bairros não sofrerão aumento, mas outros podem passar de 1.000% do valor atual.
  
“Em 2009 havia imóvel onde o metro quadrado era R$ 12 e agora custa mais de R$ 700. Ou seja, teve uma valorização bem maior que 1.000%”, explica o secretário. Como exemplo, Luis Fernando utilizou dois bairros, o Chapéu do Sol, que poderá ter reajuste, e Parque do Lago que não deve ter alteração na base de cálculo.
  
Com a proposta do Executivo encaminhada para a Câmara, os vereadores têm até dia 31 de dezembro para aprovar o reajuste, caso contrário a alteração da cobrança não pode ser aplicada em 2014. Para aumentar a arrecadação, Walace será alvo de críticas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que geralmente se posiciona contrária ao aumento, deve pressionar o prefeito. Outras entidades também devem pedir revisão de valores.
  
A última polêmica por conta de IPTU foi em Cuiabá. O ex-prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou projeto de lei para a Câmara solicitando o aumento no imposto. A nova tributação começaria a valer em 2013, mas a mudança na lei do imposto deve ser promovida 90 dias antes da data de sua aplicação, o que não ocorreu no caso da Capital. Em Cuiabá, o imposto é aplicado em 10 de janeiro e o projeto de lei foi aprovado em dezembro pelos vereadores. O reajuste em Cuiabá seria de 25%, mas o prefeito Mauro Mendes (PSB) recuou e não aplicou o acréscimo.

RD News

domingo, 14 de julho de 2013

Prefeitura faz entrega do IPTU 2013 e oferece desconto de até 100% para anos anteriores


Os carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2013, já estão sendo entregues nas residências pela Prefeitura de Cotriguaçu. Os proprietários que por ventura não receberam o IPTU de seus imóveis deverão procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal para retirá-los.
A meta do governo municipal é receber pelo menos de 80 a 85% do imposto predial previsto no cadastro da Prefeitura.
O prazo para pagamento à vista é até o dia nove (09) de agosto, com 30% (trinta por cento) de descontos atribuídos sobre o imposto e a taxa referente à soma total.
O IPTU também poderá ser pago, sem o desconto de 30% (trinta por cento) para o pagamento parcelado em até 03 (três) vezes, com o vencimento da 1ª parcela na data de 09 de agosto/2013, a 2ª parcela vencendo dia 09 de setembro/2013 e 3ª parcela vencendo dia 09 de outubro/2013.
João Perrone Bastos que morou em Cotriguaçu e que possui um terreno no setor industrial do município mantém o pagamento de seu IPTU em dia e já demonstrou interesse em pagar o IPTU 2013. Atualmente, João Perrone reside em Juína. “Cheguei a Cotriguaçu em 1997, tenho ido constantemente ao município, entre idas e vindas morei lá por três vezes, acompanhei três gestões municipais em um período de 10 anos e sempre fiz meu papel de cidadão contribuinte, tenho um carinho pelo município” contou.
ANOS ANTERIORES
Para o pagamento à vista do IPTU anterior ao ano de 2013, à dispensa dos valores relativos a 100% (cem por cento) do total da multa e dos juros, se o pagamento do crédito tributário for efetuado até a data de 29 de novembro de 2013.
O contribuinte poderá optar ainda por dispensa de 80% (oitenta por cento) dos valores relativos ao total da multa e dos juros, se o pagamento do crédito tributário for efetuado de forma parcelada em até 06 (seis) parcelas mensais e sucessivas, devendo a última parcela ser efetuado o pagamento até o dia 29 de Novembro de 2013.

Essa forma de negociar é uma grande oportunidade tanto para o município recuperar esse valor quanto às pessoas se regularizarem.
Os proprietários de terrenos e imóveis em atraso com o IPTU e que queiram quitar seus débitos, deverão procurar o setor de tributos para que possam regularizar a situação, caso contrário poderão ser acionados judicialmente, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
SORTEIOS
Os munícipes que pagarem seus IPTU´s dentro do prazo limite, irão concorrer na data de 20 de Dezembro a uma Moto Honda Pop 100c e um Tablet. Os cupons serão entregues quando a divida for quitada.
Lembrando que na mesma data, o município de Cotriguaçu comemora seu 22º aniversário de Emancipação Politica Administrativa.