Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cotriguaçu receberá pouco mais de 350 mil através de repasse do governo federal

Cotriguaçu deverá receber pouco mais de 350 mil reais relativo ao repasse do apoio emergencial aos municípios. O valor de 355.911,65 será dividido em duas parcelas iguais, o primeiro depósito de 177.955,83 será depositado neste mês de agosto, a segunda parcela será paga em abril de 2014. Para a sociedade fica o imprescindível papel de fiscalizar a aplicação dos recursos.

A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou um apoio financeiro emergencial, durante participação na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, a presidente informou que as prefeituras receberão R$ 3 bilhões.

Este aporte não terá desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), tão pouco vinculação a alguma área.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez os cálculos, e antecipa os valores de cada ente municipal deve receber, de acordo com o anúncio de Dilma. Segundo a entidade, os R$ 3 bilhões representam o que geralmente é repassado às prefeituras em julho, por meio do Fundo de Participação (FPM).

“Não é o que queríamos. É paliativo e a discussão precisa continuar, mas é um alívio para

quem está com tantas dificuldades”, avalia o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Confira o valor que os demais municípios da região vão receber

Aripuanã 427.093,98

Castanheira 213.546,99

Colniza 498.276,31

Juruena 284.729,82

Juína 640.640,97

Nova Bandeirantes 284.729,32






segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cotriguaçu recebe neste final de semana dias 13 e 14 a 6ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross

A cidade de Cotriguaçú (490 km-Colider) estará recebendo a 6ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross temporada 2013, e muitos pilotos estão  formando caravana para irem participar da prova.

O campeonato segue bem disputado em todas categorias, por isso é esperado um bom número de pilotos para disputa da etapa.

Na categoria Mx Mirim quem lidera é Lucas Luan de Carlinda, seguido por Netinho e Juninho ambos de Nova Bandeirantes, na sequencia vem Rian Piovevan de Nova Monte Verde e Marcos Alexandre de Sinop.

A categoria Junior tem como lider Sidnei Baldasse de Alta Floresta, em sua cola vem Lucas Luan de Carlinda em terceiro está o piloto Wemerson Dionato de Novo Mundo, em quarto João Vitor seguido por Sérgio Doraseo de Nova Monte Verde.

Já a categoria Mx Intermediaria quem lidera é Elton Diniz de Alta Floresta na sequencia Gleisson Noleto de Peixoto de Azevedo, Edvan Diniz, Alta Floresta em quarto Juliano Primom e completando os cinco primeiros da pontuação está Jairo ferreira Bueno o Crentinho.

Outra categoria bastante disputada é a Mx Força Livre e quem é lider do campeonato é o piloto da casa João Vinicius Hedeler o Cotonete seguido por Cleitinho de Peixoto de Azevedo com Dione Moreira de Nova Canaã em terceiro, já na quarta posição quem aparece é Fábio Mercúrio de Colider e em quinto Fábio da Silva de Alta Floresta.

Quando se fala em motocross muita gente espera a categoria importadas e a briga na Mx 2 Importadas é de gente grande, Elton Diniz de Alta Floresta lidera mas quem está no seu encalço é Jairo Ferreira Bueno seguido por Feinho de Colider, Bragatti de Alta Floresta e Rodolfo Cruz de Alta floresta. Esta categoria promete  muito para Cotriguaçú então vamos esperar pra ver o que vai dar.

João Hedeler o Cotonete diz que quer ampliar muito a vantagem sobre Elton Diniz nesta categoria a Mx 2 Pró Importadas, respectivamente 1º e 2º colocados nesta categoria, em terceiro está Cleitinho de Peixoto de Azevedo que teve problemas com sua moto na última etapa, em quarto Edvan Diniz e em quinto Jairo Ferreira Bueno completa os top five.

Cotriguaçú promete uma grande prova em tudo, organização, pista, e um bom público a todos que queiram assistir um bom motocross.

O CMMX tem o patrocínio de: Skol, Gatorade, Monster Energy, Cometa Motocenter, Rio Móveis e Eletro.

Co-patrocínio: Perfisa, Cerâmica Nortão, TV Tropical, Master Adesivos, Noticias do norte.com,MT esporte.com.


domingo, 7 de julho de 2013

Com o apoio de Oscar Bezerra, Edson vence em Juara; Grupo de Riva sai derrotado

Com o apoio irrestrito da Deputada  Estadual Luciane Bezerra e do ex prefeito Oscar Bezerra, Edson Piovesan é o novo prefeito de Juara.

Esquerda p/ direita: Oscar Bezerra, Edson Piovesan e Fernando Azoia

Juara já conhece seu novo prefeito. Edson Piovasan (PPS) venceu ao obter 49,20% dos votos, número bem superior ao do segundo colocado, o prefeito interino Lorão Macarena (PSD), com 23,99%. O terceiro lugar ficou com Nei da Farmácia (DEM), com 23,46%. Como a diferença foi grande, cerca de 15 minutos antes da última urna ser contabilizada, a população já conhecia o resultado e foi para as ruas comemorar na praça dos Colonizadores.
   
Edson é do grupo político do ex-prefeito Oscar Bezerra e da sua esposa, a deputada Luciane Bezerra, ambos do PSB. O irmão de Luciane, Fernando Azoia (PV) é vice de Edson.

Lorão (PSD), por sua vez, é ligado ao presidente afastado da Assembleia, José Riva (PSD). Presidente da Câmara, Lorão agora, volta para o Legislativo e deve atuar na ala de oposição a Edson.
   
Os outros dois candidatos que tiveram percentual pífio de votos: Leo Boy (PR), com  2,94%; e Denilson (PT), com 0,43%. Os votos dirigidos a Oscar Bezerra (PSB) não foram contabilizados, já que teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE. 
   
Embora no relatório da apuração constasse zero votos a Oscar Bezerra, no documento de proclamação dos eleitos, o juiz Cássio Leite de Barros Netto informou que o candidato recebeu 31 votos, ou 0,20% dos votos válidos.
   
O processo eleitoral de Juara foi marcado por polêmicas, sendo a mais grave protagonizada por Oscar Bezerra, ao agredir fisicamente o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), acusando-o de compra de votos e de ameaçar seu irmão Fernando Bezerra. O episódio, contudo, não teve reflexo nas urnas, pois seu candidato recebeu mais que o dobro dos votos.

Na manhã de domingo (07), até o candidato Lorão Macarena chegou a ser levado para a delegacia depois mandar mensagem de celular pedindo voto.