Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 17 de maio de 2013

20º BATALHÃO RECEBE A VISITA DA EQUIPE DA CORREGEDORIA DA PM-MT

Na manhã de quarta-feira 15.05, todo o efetivo do 20º Batalhão em Juína (735 km de Cuiabá) se reuniu no auditório do Comando Regional VIII, onde recebeu a visita da equipe da Corregedoria da PM-MT, que realizou o seminário com o tema “Não Entregue seus Sonhos”.  “A Sociedade Precisa de Você”, ação essa voltada a toda corporação da Polícia Militar.
A ação tem como foco, primar à conduta do agente de segurança pública, fortalecendo seus valores éticos e morais.
Segundo a auxiliar da Divisão de Feitos Especiais (DFE), Capitã Valéria Silva Ramos, é de suma importância que o policial militar tenha sua conduta respaldada na legalidade, evitando assim, prejuízos tanto na vida profissional quanto familiar.
“O policial militar deve atuar respaldado pela Lei, garantindo o pleno exercício das individualidades e dos direitos de todo o cidadão”. Concluiu a oficial.
Estiveram presentes também ao evento, o 2º Sargento José Souza da Cruz e o Soldado Elton Pablo Coelho.
O evento é uma parceria entre a Corregedoria da PM e o Governo do Estado de Mato Grosso e será apresentado em todos os comandos regionais.
Fonte: Assessoria

Luciane Bezerra faz homenagem aos profissionais da Enfermagem do Estado

A deputada Luciane Bezerra realizou na última quinta-feira, (16/05), na Assembleia Legislativa sessão solene de entrega de Moção de Congratulação aos profissionais de Enfermagem compreendem Enfermeiros / técnicos de enfermagem / auxiliar de enfermagem e os atendentes de enfermagem. de Mato Grosso pelos relevantes trabalhos prestados pela sociedade.

“Esta é uma forma de homenagear a classe que desenvolve um trabalho fundamental  no atendimentos nas unidades de saúde.  Hoje vocês  são mais de 20 mil em todo o Estado que são responsáveis por 60% do atendimento em saúde no Sistema. E conseguem exercer um trabalho admirável de zelo e cuidado com o próximo”, explicou.

Ao todo 100 enfermeiros representaram a classe durante a homenagem que contou com a participação e apresentação do grupo “Anjos da Enfermagem”(grupo voluntário de estudantes).

A coordenadora estadual da entidade, Marilza Viana Helena Rodrigues, agradeceu a homenagem prestada pela deputada e ressaltou a importância do grupo para a sociedade, “É muito importante para nós da Enfermagem receber essa homenagem, pois lutamos por melhorias na classe e encontramos muitas dificuldades no caminho. Espero que tenhamos encontrado uma companheira nesta luta”, contou.

Durante a solenidade o presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen), Dejamir Souza Soares, falou sobre o excesso de carga horária de trabalho dos profissionais, “É necessário que exista a redução da carga horária para que os enfermeiros possam ter melhores condições de trabalho e vida”. Os sindicalistas  calculam que cada profissional deve trabalhar 12 horas e folgar 36.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) também falou sobre os problemas enfrentados pelos profissionais da enfermagem e agradeceu a homenagem “Sofremos com a precariedade da saúde em todo o Mato Grosso, tanto na capital quanto no interior. Precisamos tomar uma atitude para que isso mude tenhamos melhores condições de trabalho”, disse o presidente.


MOÇÃO – Os profissionais da enfermagem (Enfermeiros / técnicos de enfermagem / auxiliar de enfermagem e os atendentes de enfermagem) que  tenham interesse em receber a moção podem acessar site da parlamentar  (WWW.LUCIANEBEZERRA.COM.BR) e se cadastrar.  O documento pode ser retirado no Gabinete da Deputada Luciane Bezerra na Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria

Com 1 ano da Lei da Transparência, só 19 prefeituras cumprem regra

Mesmo com a Lei de Acesso à Informação – popularmente conhecida como Lei da Transparência – em vigor há um ano, os municípios de Mato Grosso ainda não se adequaram ao mecanismo. Com isso, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estipulou que os órgãos públicos fiscalizados pelo Tribunal se encaixem na legislação até o final deste ano. Até o momento, das 141 prefeituras e Câmaras Municipais, apenas 19 estão preparadas para cumprirem a Lei, além de 4 Institutos de Previdência Social.
  
A determinação foi regulamentada pela Resolução Normativa número 25/2012 que estabelece um cronograma de ações a serem realizadas. Esta semana o TCE enviou ofício aos órgãos alertando-os para cumprimento dos prazos do cronograma de adequações e das etapas previstas na resolução. A secretária-executiva da Ouvidoria Geral, Naise Godoy de Campos Silva Freire, disse que estão sendo ministradas oficinas sobre a Lei por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).
  
“Fomos a primeira corte de contas a fazer uma Resolução dando o passo a passo para o cumprimento da Lei, sendo que outros Tribunais já nos solicitaram o modelo para regulamentar em seus Estados”, afirmou o presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli. Os 20 municípios que aderiram ao PDI estão recebendo o material informativo que está disponibilizado para todos os órgãos públicos fiscalizados pelo Tribunal. “A ouvidoria também presta atendimento, sempre que solicitado, e esclarece quaisquer dúvidas que os gestores tenham sobre o cumprimento da legislação”, afirmou Naise.
  
Em Mato Grosso, 42 órgãos públicos dispõem da tecnologia desenvolvida pelo Tribunal de Contas para implementar o Portal Transparência e os Serviços de Informação ao Cidadão.

RD News

quinta-feira, 16 de maio de 2013

TJ-MT inaugura sala especial para atender crianças

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso está instalando em diversas comarcas a “Sala de Depoimento Sem Dano”. O local será usado para crianças e adolescentes vítimas de violência (física, sexual ou psicológica) prestar depoimento, sem sofrer nenhum tipo de exposição. A vítima ficará nesta sala reservada, evitando relatar seu drama na frente do agressor, enquanto a audiência ocorre normalmente com a presença do juiz, promotor, advogados e as partes envolvidas.

No espaço, a criança ou adolescente ficará acompanhada de uma psicóloga ou assistente social, que fará para vítima as perguntas formuladas pelo juiz, promotor ou advogado. Tudo o que é falado na sala é transmitido para a sala de audiências. O depoimento é gravado evitando novas situações de dor e constrangimento aos quais são expostas as vítimas ao se falar do abuso sofrido.

“O menor que sofre a violência já está traumatizado e não deve ficar exposto, por isso a importância dessa sala, onde a vítima será o tempo todo acompanhada de um profissional. Além disso, o depoimento, que será todo gravado, vai possibilitar que o processo seja realmente correto e não apenas formalmente correto”, destacou o corregedor do Tribunal de Justiça Sebastião de Moraes Filho, durante a inauguração espaço no Fórum de Cuiabá, nesta quarta-feira (15/5).

Além de Cuiabá, a sala já foi instalada nas comarcas de Várzea Grande e Rondonópolis. Em breve outras 27 comarcas receberão os equipamentos eletrônicos como terminais de videoconferência, microfones, câmeras e som. Conforme o corregedor, foi expedido um ofício aos diretores de fóruns determinando que procedam o levantamento quanto a existência de espaço físico para instalação da sala.

Para a juíza da 1ª Vara de Família de Cuiabá, Ângela Gimenez, no modo tradicional de depoimento a criança ou adolescente vítima de violência tem dificuldade de relatar os fatos, porque revive o momento da agressão, o que a faz sofrer desnecessariamente. “Neste ambiente especial o depoimento é mais humanizado, a criança se expressa melhor, as provas são mais confiáveis. Como o depoimento é gravado a vítima não precisa repetir as mazelas e poupa a criança de se submeter a uma segunda violência. O Tribunal está de parabéns por essa ação, que acredito ser um caminho sem volta”.

A instalação deste espaço segue a Recomendação 33 do Conselho Nacional de Justiça, que solicitou aos tribunais que os mesmos criem serviços especializados para crianças ou adolescentes vítimas ou testemunhas de violência nos processos judiciais.

A Sala de Depoimento Sem Dano será instalada nas seguintes comarcas: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Colíder, Cotriguaçu, Diamantino, Juara, Juína, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poconé, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Prefeita de Cotriguaçu adere ao “MT Habita Mais” e servidores públicos locais podem se beneficiar de projetos habitacionais

Ao todo, mais de 450 servidores públicos concursados deverão ser atendidos no município de Cotriguaçu
O programa MT Habita Mais: Casa do Servidor Público foi lançado na última quinta-feira (09) na cidade de Juína no auditório do CEFAPRO. O programa teve seu lançamento na região noroeste pelo vice-governador e secretário da SECID, Chico Daltro (PSD).
O programa será um “facilitador de financiamento para servidores públicos efetivos municipais e estaduais”. De acordo com o vice-governador, nos 141 municípios, Mato Grosso conta com mais de 160 mil servidores para os quais a linha de credito será ofertada.  Daltro destacou ainda que servidores que já possuem um imóvel podem buscar o financiamento do segundo.
A prefeita de Cotriguaçu Rose Nervis (PMDB), que tem ido incansavelmente às secretarias do governo e gabinetes dos deputados, enalteceu o trabalho do governo e assinou o “Termo de Adesão”, ao Programa MT Habita Mais: Casa do Servidor Público. Atualmente o município possui mais de 450 servidores públicos municipais e estaduais concursados que deverão ser atendidos.
Para a prefeita, o programa é uma oportunidade para que os servidores acessem o financiamento e atinjam o objetivo de adquirir a casa própria. Além disso, veio para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “O município será muito valorizado e o bem maior de uma família é sua casa própria” disse a gestora.
O levantamento, seleção e cadastramento das famílias serão feitos pela Prefeitura Municipal de Cotriguaçu, em seguida a demanda será informada ao governo do estado, que depois fará o planejamento das ações para as próximas etapas a serem desenvolvidas ao longo deste e dos próximos anos.
Entreas autoridades presentes na solenidade estavam o deputado Federal Eliene Lima (PSD/MT), o secretário da Sedraf, Meraldo de Sá, prefeitos e prefeitas das cidades de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e do vice-prefeito de Juruena Raimundo Manske.
As principais características do programa são os planos especiais de financiamentos, oferecidos especificamente para a categoria como juros menores e prazos maiores e parcelas que não precisam ser debitadas na folha de pagamento. Entre os diferenciais do programa está a necessidade do interessado na linha de credito ser servidor efetivo.
O prazo de 10 dias para a inscrição preliminar vale para fazer um levantamento dos interessados neste primeiro momento. “Contudo, o servidor que não conseguir ou tiver algum impedimento pode ficar despreocupado, pois firmamos o convênio com o Banco do Brasil a longo prazo”, salientou Chico Daltro através da assessoria.

Subprogramas
O programa MT Habita Mais se compõe de três subprogramas sendo eles "Casa do Servidor Público" destinado somente para o servidor concursado, "Minha Casa, Minha Vida" que terá a contrapartida do Estado, e "Habitação Rural" para as pessoas que necessitam construir casas na área rural. Todos os programas têm a participação do governo do estado, os financiamentos são feitos através do Banco do Brasil, e se destinam as pessoas com renda até Seis salários mínimos, com financiamentos até 30 anos para pagar.
Quem quiser adquirir uma casa do programa MT Habita Mais, terá de 20 a 30 de maio para fazer a inscrição no site da vice-governadoria do Estado. Os interessados devem procurar o Departamento pessoal da Prefeitura para adquirir maiores informações. 







PMDB realiza encontro regional nesta sexta-feira em Juína

O município de Juína realizará nesta sexta- feira (17), às 14:00 horas, na Câmara Municipal, o I Encontro Regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Na ocasião, o evento contará com a presença do presidente do Diretório Estadual, deputado Federal Carlos Bezerra, deputados estaduais, prefeitos, vereadores da região, autoridades, lideranças políticas locais filiados à legenda e a população em geral, dando seqüência as filiações partidárias e a série de debates em torno da gestão municipal e das temáticas que são pertinentes a realidade da região, impulsionando a elaboração de novas idéias para construção de melhorias sociais, econômicas e políticas, fortalecendo ainda mais a sigla no estado.

Para o presidente do Diretório Municipal de Juína, Robson Amorim Machado, os dirigentes do partido esperam contar com a participação das principais lideranças dos municípios, e o encontro vai ser oportuno para a avaliação do cenário político, sendo que na ocasião serão debatidos planos para as eleições do ano que vem.

Fonte: Jusilene Santos / Rádio Metropolitana   


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parceria entre Prefeitura, Consórcio e SEBRAE garante programa para empresários

O SEBRAE e o poder público trazem uma novidade para o município de Cotriguaçu, o Programa Gestão Financeira Namedida. O namedida é um programa criado para melhorar a gestão das microempresas. Abrange diversas áreas e de forma simples e objetiva traz, orientações práticas sobre como aperfeiçoar seu negócio. São palestras, oficinas, cursos, consultoria e diálogos empresariais para você obter conhecimento, trocar experiências e fazer uma nova rede de relacionamento.
É um programa voltado diretamente para os empresários e seus financeiros, onde os dez primeiros inscritos, terão direito a duas horas de consultoria na sua própria empresa.
Os participantes com 75% de presença receberão certificado no final do curso. Sendo o valor da inscrição R$ 50,00 (cinqüenta) reais por pessoa. As inscrições já estão abertas e tem o limite máximo de apenas 30 vagas.
O curso será realizado na Câmara Municipal dos vereadores entre os dias 03 a 07 de junho, no período noturno das 19h00 as 22h30.
O Programa Gestão Financeira no município é uma parceria do SEBRAE, juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Vale do Juruena e da Prefeitura Municipal de Cotriguaçu.
Para maiores informações os interessados podem ligar no telefone (66) 3555-1315 ou no celular (66) 8408-2541- falar com Aline Prange.

Pilotos disputam Circuito mato-grossense de motocross em Feliz Natal

A 4ª etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross será disputada dias 25 e 26, em Feliz Natal (130 km de Sinop). São esperados cerca de 70 pilotos que vão correr nas categorias MX intermediária, mirim, forca-livre, MX 2 importadas, pró-importadas e MX junior.

No final de semana, em Apiacás, houve a terceira etapa. O destaque da competição continua com o piloto Cotonete, de Cotriguaçu, que levou o 1º lugar nas categorias MX força livre e MX 2 pró importadas.

Na MX intermediária, venceu Elton Diniz. O piloto Crentinho venceu a MX 2 importadas e, na MX junior, Julio Primon conquistou a 1ª colocação.

A competição organizada pela Liga de Motociclismo de Mato Grosso (LIMMT) começou em abril e segue até novembro, nas cidades de Nova Bandeirantes, Cotriguaçu, Nova Santa Helena, Nova Guarita, Matupá, Santa Carmem, Alta Floresta, Guarantã do Norte e Carlinda.

Fonte: Só Notícias

terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura Municipal em parceria vai desenvolver Oficina de Capacitação e o 1º Encontro da Mulher Rural de Nova União

O distrito de Nova União será sede no final deste mês, da Oficina de Capacitação do produtor rural e também do 1º Encontro da Mulher rural de Nova União. Os eventos são uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cotriguaçu, secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Vale do Juruena e da SEDRAF (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar).

No dia 24 de maio, terá início a Oficina de capacitação do produtor rural com várias palestras a partir das 8h00 no salão da Igreja Católica, e contará com a presença de autoridades municipais e estaduais. No dia 24, presença confirmada do secretário da SEDRAF, Meraldo Sá.

Já no dia 25 o início do evento esta programado para as 13h00, também nas dependências do salão de festas da Igreja Católica do distrito. Durante a programação será servido um delicioso coffee-break, seguido de brincadeiras e contará com a presença da palestrante Olinda Serafim da cidade de Cuiabá.

A realização dos eventos foi debatida em reunião na sede da SEDRAF no último mês de abril, e contou com a presença da Prefeita Rose, da secretaria executiva da CIDESAVJ Francisca de Almeida, do secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional – MT Regional, Renaldo Loffi, além do secretário de estado Meraldo Sá.

Desde já a Prefeita Rose, a equipe organizadora e seus parceiros agradecem o empenho de todos na realização da Oficina do produtor e do 1º Encontro da Mulher Rural de Nova União.

Cotriguaçu - Audiência pública será realizada no dia 28 de maio

A Prefeitura Municipal de Cotriguaçu vai realizar no próximo dia 28 de maio uma audiência pública referente ao 1º quadrimestre / 2013. O objetivo da audiência é passar ao conhecimento da população as atividades desenvolvidas, receitas e despesas ao longo dos mais de 120 dias da nova gestão municipal.
Esta audiência pública está garantida na LRF (Lei de responsabilidade fiscal).

A audiência terá início às 19h00 na Câmara Municipal de vereadores. Para o controlador interno da Prefeitura, Adalberto Cazarin, é importante a participação popular na audiência pública.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Terminou o julgamento do Ranking Nelore na Exporriso, grupo Fazenda JK II de Cotriguaçu se destaca

Terminou nesta segunda-feira, dia 13 de maio, a etapa obrigatória da Exporriso – Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Sorriso, do Ranking Estadual da Raça Nelore MT, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT em parceira com o CTG. Foram inscritos 351 animais, por 37 expositores de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais, porém 273 estavam aptos para serem julgados. “A etapa foi além de nossas expectativas e os organizadores, expositores, criadores e toda equipe que trabalhou no Ranking em Sorriso estão de parabéns, pela organização e a alta qualidade dos animais inscritos”, disse o presidente da Nelore MT, Mauro Savi, que acompanhou de perto todo evento.
 
Os campeões eleitos nos últimos julgamentos foram os seguintes: o título de Campeã Fêmea Jovem ficou com o animal Chiara FIV HPV, do grupo Arrossenssal Agropecuária Indústria S/A, da Fazenda Camargo, do município de Nortelândia –MT; a Reservada Campeã Fêmea Jovem foi Granola FIV ST Cruz, do expositor Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curió, de Rosário Oeste – MT, o 3º Prêmio Fêmea Jovem foi Gama de Glória, de Darcy Getúlio Ferrarin, da DFG Agropecuária, de Sorriso - MT; a Campeã Fêmea Adulta foi Briza TE Da Mafra, também de Darcy Getulio Ferrarin; a Reservada Campeã Fêmea Adulta foi Grafia IV FIV DA MV, do grupo JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, de Cotriguaçu – MT; o 3º Premio Fêmea Adulta foi para Rinha FIV DA Saranda, do expositor Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste – MT.
 
Na categoria dos animais machos o titulo de Campeão Bezerro foi para o animal Mooney FIV Dour DA Pauliceia, de Gilson Alves Dourado e Outros Condomínios, da fazenda Dourado Pauliceia, de Rondonópolis – MT; o Reservado Campeão Bezerro foi Estopim FIV DA FC, do grupo Arrossenssal , da fazenda Camargo, de Nortelândia; o 3º Prêmio Bezerro foi para o animal 1035 FIV DA Lavrinha, de Alfredo Soubihe Neto, da fazenda Estrela da Serra, do município de Alto Paraguai – MT; o Campeão Júnior Menor foi Jabanan FIV DA DE Pieri, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina; o Reservado Campeão Júnior Menorfoi o animal Astro FIV DA FC, do grupo Arrossenssal ; o 3º Premio Junior Menorfoi para Coroado FIV DO IF, de Argeu Fogliatto, da fazenda Campo do Cabaçal, de Lambari D`Oeste – MT; o Campeão Júnior Maior foi Braian FIV S. Elina, do criador Hermes Botelho de Campos, da fazenda Bonito, da cidade de Rosário Oeste- MT; o Reservado Campeão Júnior Maior foi Galileu FIV DA Dora, de Gilson Alves Dourado e Outros Condomínios, da fazenda Dourado Pauliceia; o 3º Prêmio Junior Maior foi para Alamo FIV DO IF, do expositor Argeu Fogliatto, da fazenda Campo do Cabaçal; o Campeão Touro Jovem foi para Voleybol FIV DA FC, do grupo Arrossenssal; o Reservado Campeão Touro Jovem foi Aliko FIV DA FC, também do grupo Arrossenssal; o 3º Premio Touro Jovem ficou com Cambaru VIII FIV DA MV, do grupo JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, do município de Cotriguaçu; o Campeão Touro Sênior foi Melquias DA Cosmo, também do grupo JK Pneus Ltda; o Reservado Campeão Touro Sênior foi o animal Negebe FIV DA SNLF, do expositor João Carlos de Nez, da fazenda San Nicolau, de Sinop – MT; o 3º Premio Touro Sênior foi Épico FIV DA FC, do grupo Arrossenssal .
 
O titulo de Grande Campeã ficou com o animal Chiara FIV HPV, do grupo Arrossenssal, da fazenda Camargo; a Reservada Grande Campeãfoi Briza TE DA Mafra, de Darcy Getúlio Ferrarin, da DFG Agropecuária, de Sorriso; o Grande Campeão foi Voleybol FIV DA FC, do grupo ; o Reservado Grande Campeão foi Aliko FIV DA FC, também da Arrossenssal.
Os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor ficaram com Arrossenssal Agropecuária Indústria S/A, da Fazenda Camargo, da cidade de Nortelândia – MT.
 
O Ranking Estadual da Raça Nelore MT é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT - com apoio do Fabov – Fundo de Apoio á Bovinocultura de Corte e da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, e patrocínio da Biogénesis-Bagó, Agroceres, JBS e Banco do Brasil. Os resultados e fotos de todas as etapas do ranking podem ser acompanhados pelo site da Nelore MT: http://www.neloremt.org.br/ e pelo fecebook : www.facebook.com/nelore.matogrosso .

Fonte: O Documento

Piloto Cotonete de Cotriguaçu da Show em Apiacás e vence em duas categorias

Em duelo de titãs piloto Cotonete trava disputa com piloto Cleitinho, fatura duas categorias e domina o campeonato

Os pilotos do Circuito Matogrossense de Motocross seguiram em ação no último final de semana com a terceira etapa da temporada. O Parque de Exposição da cidade de Apiacás foi sede do evento no qual alguns líderes do campeonato mantiveram a boa sequência de resultados. O piloto Cotonete de Cotriguaçú, novamente destaque da competição, continua dominando o campeonato nas principais categorias.

A prova foi realizada e organizada pelo Sindicato Rural e quando tem prova na cidade quem toma a frente é o apaixonado por motocross Júlio da papelaria santa rosa, o cara se dedica muito para deixar tudo nos minimos delalhes até ficar do jeito que ele gosta, tudo arrumado. Com o apoio  da prefeitura municipal de Apiacás, através da secretaria de saúde, secretaria de obras e secretaria de administração e planejamento, a frente do executivo está o prefeito Adalto Zago que aliás vem fazendo uma grande adminstração na cidade que terá várias obras para ser lançada em breve, mas prefeito que investe no esporte tem seu município destacado nos quatro cantos do Estado, a cada dia que passa Apiacás está cada vez melhor e por isso reuniu no local da prova mais de 2.000 pessoas para assistir a prova que contou com mais de 65 pilotos inscritos na competição.

A primeira bateria a  ser disputada a MX Intermediaria , Elton Diniz logo assumiu a frente e abriu vantagem,  em seguida pela disputa do segundo lugar vinha Zé Impina, Crentinho, Gleissinho e mais um grande pelotão disputando posições ficando Elton, em primeiro Zé Impina em segundo, terceiro Juliano Primon, em quarto Gleissinho e Crentinho com problemas mecânico foi o quinto mais rápido fechando o podium.

A MX Mirim foi mais light para o líder da temporada, mas ele também conquistou a vitória na categoria. O piloto Juninho tentou pressioná-lo mas não conseguiu e teve que se contentar com a segunda colocação, já Netinho disputava palmo a palmo o segundo lugar com Juninho mas não obteve êxito e ficou em terceiro e Rian Piovesan em quarto.

A MX Força Livre teve uma disputa de titãs entre Cotonete e Cleitinho de Peixoto de Azevedo quem levou a melhor desta vez foi Cotonete com uma ampla vantagem em seguida Cleitinho  em terceiro Gleissinho no qual acelerou bastante nesta etapa em quarto o experiente Crentinho novamente com problemas em sua CRF 230 subiu ao podium em qaurto e ficando com a quinta colocação Nenão de Colider.

A  MX 2 Importadas foi um show a parte a categoria que teve estréia este ano foi uma das mais disputadas até porque conta com pilotos veteranos e novatos mas quem vem dando as cartas é  Elton Diniz mas desta vez encontrou pela frente o Crentinho que andou com uma Kawasaki e venceu com facilidade, na disputa pelas colocações vinha Rodolfo Amaral que largou muito bem andando 7 minutos na ponta sendo pressionado por Feinho, Elton e Crentinho, mas experiência de Crente falou mais alto, ultrapassou todos e administrou com facilidade e venceu com Elton em segundo, Feinho em terceiro, Rodolfo em quarto e Bragatti em quinto.

Em seguida foi  a vez da categoria MX Junior com gate cheio,  Juliano Primon venceu com facilidade até porque o piloto vem se dedicando muito aos treinos, mas devido a uma reunião e pedido de alguns pilotos alegaram que Primon tem um elevado nível técnico par categoria MX Junior, ficou decidido que Juliano irá participar das provas da MX Junior e não marcará pontos e sim pontuar somente na MX intermediária, Sidnei Baldasse terminou em segundo, com Gauchinho em terceiro, Bozó de Colider em quarto e quem suou muito para conseguir a quinta colocação foi Gilmar G5, pois o piloto da MX Mirim, Lucas Luan acelerou muito, mas teve problemas com sua motocicleta .

A  categoria mais esperada da tarde foi a MX 2 Pró Importadas que conta com os pilotos mais experientes do estado de Mato Grosso, e mais uma vez tivemos a disputa de Cotonete e Cleitinho, mais o dia foi de Cotonete, após uma chuva deixou a muito escorregadia  e os pilotos pediram que fosse reduzido tempo de 25 minutos para quinze minutos. Cotonete largou na ponta com Cleitinho em segundo em outro pelotão estava, o multi campeão Zé Impina, Crentinho, Feinho, Elton e mais pilotos para trás, Cleitinho escorregou em uma curva e Cotonete só administrou o seu segundo primeiro lugar do dia na sequencia, Cleitinho, Crentinho, Feinho e Elton Diniz fecharam os cinco primeiro. 

O Circuito Matogrossense de Motocross 2013 terá uma pausa de quinze dia se retorna nos dias 26 e 27  de maio com a quarta etapa , na cidade de Feliz Natal, onde foi eleita pelos pilotos a melhor pista de motocross do Estado de Mato Grosso.

O Circuito Matogrossense de Motocross tem o patrocínio de:

Skol, Gatorade, Monster Energy, Grupo Rio Móveis e Honda Cometa Motocenter.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: LIMMT