Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitos de Mato Grosso participarão de encontro com a presidente

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai liderar uma comitiva de prefeitos que irá a Brasília para participar do II Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O evento será coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, de 28 a 30 de janeiro. Durante o evento os gestores vão se reunir com a presidente Dilma Rousseff.


O presidente da AMM, Flávio Daltro, informou que o objetivo da reunião é estabelecer parcerias para promover o crescimento econômico com inclusão social, equilíbrio ambiental, além da participação da população. Segundo ele, durante o encontro serão apresentados os principais programas federais em áreas como Desenvolvimento Social, Econômico, Ambiental e Urbano.


Os programas prioritários do governo federal, executados em parceria com as prefeituras, irão compor a programação principal do evento. Também serão apresentadas boas práticas de municípios e consórcios intermunicipais e oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse. Os prefeitos receberão orientações voltadas para o início dos mandatos e os programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras.


O primeiro encontro com os novos gestores foi realizado em 2009. A realização do evento integra as ações de apoio federal à gestão local e ao fortalecimento do diálogo direto entre União e municípios.

Fonte: Só Notícias com assessoria