Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cotriguaçu e mais 25 cidades inscritas na 2ª fase do Mais Médicos

Cotriguaçu regrista duas solicitações na segunda etapa do Programa Mais Médicos



O Ministério da Saúde divulgou a relação dos municípios brasileiros inscritos na segunda etapa do Programa Mais Médicos, que visa levar profissionais onde há poucos e ausência. No Mato Grosso foram solicitadas 46 vagas em 26 cidades, sendo a maioria delas para Alta Floresta, com 6 solicitações.

A lista aponta para Campo Verde e Vila Rica foram solicitadas quatro vagas, enquanto para Juara e Primeira do Leste, três em cada. Em Cotriguaçu, Juruena, Rosário Oeste, Tabaporã e Tapurah foram registradas duas solicitações, enquanto para Apiacás, Barra do Garças, Canabrava do norte, Castanheira, Curvelândia, Indiavaí, Nova Marilândia Novo Horizonte do Norte, Poxoréu, Ribeirãozinho, Salto do Céu, São José do Xingu, São Pedro da Cipa e Vila Bela da Santíssima Trindade, Sinop e Feliz Natal uma vaga, em cada.

Conforme o ministério, a segunda etapa também contou com a inscrição de outros 3.016 profissionais, dos quais 1.414 têm diplomas do Brasil e 1.602 são formados no exterior, de 65 nacionalidades diferentes. Neste grupo, 951 profissionais - 541 com diploma brasileiro e 410 formados no exterior - já completaram todas as informações solicitadas para a inscrição. O restante só poderá escolher os municípios onde desejam atuar quando concluir o cadastro.

O ministério informou que os médicos participantes tinham até ontem para indicar seis opções de municípios, em ordem decrescente de preferência. Cada escolha deverá contemplar um dos seguintes perfis: cidades com 20% de sua população vivendo em extrema pobreza; municípios com mais de 80 mil habitantes, mas baixa receita pública per capita; capitais; regiões metropolitanas; distritos de saúde indígena; e localidades que não se encaixam nestas categorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário