Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 14 de julho de 2013

Prefeitura faz entrega do IPTU 2013 e oferece desconto de até 100% para anos anteriores


Os carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2013, já estão sendo entregues nas residências pela Prefeitura de Cotriguaçu. Os proprietários que por ventura não receberam o IPTU de seus imóveis deverão procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal para retirá-los.
A meta do governo municipal é receber pelo menos de 80 a 85% do imposto predial previsto no cadastro da Prefeitura.
O prazo para pagamento à vista é até o dia nove (09) de agosto, com 30% (trinta por cento) de descontos atribuídos sobre o imposto e a taxa referente à soma total.
O IPTU também poderá ser pago, sem o desconto de 30% (trinta por cento) para o pagamento parcelado em até 03 (três) vezes, com o vencimento da 1ª parcela na data de 09 de agosto/2013, a 2ª parcela vencendo dia 09 de setembro/2013 e 3ª parcela vencendo dia 09 de outubro/2013.
João Perrone Bastos que morou em Cotriguaçu e que possui um terreno no setor industrial do município mantém o pagamento de seu IPTU em dia e já demonstrou interesse em pagar o IPTU 2013. Atualmente, João Perrone reside em Juína. “Cheguei a Cotriguaçu em 1997, tenho ido constantemente ao município, entre idas e vindas morei lá por três vezes, acompanhei três gestões municipais em um período de 10 anos e sempre fiz meu papel de cidadão contribuinte, tenho um carinho pelo município” contou.
ANOS ANTERIORES
Para o pagamento à vista do IPTU anterior ao ano de 2013, à dispensa dos valores relativos a 100% (cem por cento) do total da multa e dos juros, se o pagamento do crédito tributário for efetuado até a data de 29 de novembro de 2013.
O contribuinte poderá optar ainda por dispensa de 80% (oitenta por cento) dos valores relativos ao total da multa e dos juros, se o pagamento do crédito tributário for efetuado de forma parcelada em até 06 (seis) parcelas mensais e sucessivas, devendo a última parcela ser efetuado o pagamento até o dia 29 de Novembro de 2013.

Essa forma de negociar é uma grande oportunidade tanto para o município recuperar esse valor quanto às pessoas se regularizarem.
Os proprietários de terrenos e imóveis em atraso com o IPTU e que queiram quitar seus débitos, deverão procurar o setor de tributos para que possam regularizar a situação, caso contrário poderão ser acionados judicialmente, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
SORTEIOS
Os munícipes que pagarem seus IPTU´s dentro do prazo limite, irão concorrer na data de 20 de Dezembro a uma Moto Honda Pop 100c e um Tablet. Os cupons serão entregues quando a divida for quitada.
Lembrando que na mesma data, o município de Cotriguaçu comemora seu 22º aniversário de Emancipação Politica Administrativa.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário