Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 31 de março de 2013

Prefeito de Aripuanã reclama da falta de atenção do governo com as estradas da região noroeste de Mato Grosso


Prefeito de Aripuanã reclama da falta de atenção do governo com as estradas da região noroeste de Mato Grosso

O prefeito de Aripuanã Ednilson Luiz Faitta voltou a cobrar do governo do Estado, uma solução efetiva para as péssimas condições das estradas da região noroeste de Mato Grosso.

A BR 174 que liga Aripuanã a Juruena, e a MT 183 que dá acesso ao município de Juína, encontram em situação caótica devido a vários atoleiros ao longo do trecho, deixando a região novamente intransitável.

Segundo Ednilson Faitta, o governo do Estado está ausente e se torna irresponsável ao jogar a responsabilidade pela manutenção das rodovias para os municípios. “O governo faz propaganda que vai resolver a situação e não resolve. As prefeituras em parceria com alguns empresários são quem têm amenizado os problemas, como da outra vez” reclamou.

No início desta semana, a Prefeitura de Aripuanã disponibilizou maquinários e equipes da Secretaria Municipal de Obras para realizar serviços emergenciais na MT 183 (divisa com Juína), MT 208 (estrada para Conselvan), e MT 418 (proximidades do Rio Canamã, sentido Colniza).

O prefeito ainda lembrou aos empresários da região, sobre a importância de evitar o excesso de peso das cargas que também compromete a conservação das estradas. “Com essa chuva toda não há estrada que suporte. Se não houver compreensão dos empresários de Aripuanã e Colniza, nunca vamos solucionar o problema” alertou Faitta.

Em razão dos maquinários estarem socorrendo os trechos mais críticos em diversas estradas que dão acesso a cidade de Aripuanã, os serviços do mutirão de limpeza urbana, provenientes do Projeto Cidade Limpa, estiveram paralisados durante esta semana no município.

Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES  

Nenhum comentário:

Postar um comentário