Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cotriguaçu – Evento “Março Rosa Rose” reúne mais de 800 Mulheres em comemoração ao Dia das Mulheres

Estou feliz e realizada, era um grande sonho realizar novamente esta festa para as mulheres, disse a Prefeita Rose.

No segundo domingo do mês de março (10.03), foi promovido na sede do Salão Paroquial Irmã Elza Zotti, o “Março Rosa Rose”, com o objetivo de parabenizar a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Uma promoção da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social e a colaboração do Departamento de Cultura, bem como, empresas e comércios do município, onde contou a presença de 817 mulheres.
A programação do dia festivo teve início às 09h30min da manhã. Durante todo o domingo, foi desenvolvido uma série de atividades, como: Palestras, sorteios de beleza e brindes, brincadeiras, apresentações típicas/teatro/música, dinâmicas com psicólogas (o), distribuição de brindes e um delicioso almoço com churrasco para todas as participantes presentes.
O evento Março Rosa Rose, contou com a ilustre presença da palestrante Olinda Serafim da cidade de Cuiabá, e também as falas de profissionais do município, como psicólogos do CRAS, Diana e Anderson, da Fisioterapeuta Andréia Quadros, da Esteticista Anita Bernardi, além de brincadeiras e exercícios físicos com a Educadora Física Jacqueline Rockenbach.
Autoridades políticas do município também se fizeram presentes, como: Elaine Weber, secretária de Ação Social, Sergio F. da Silva, secretário de Esportes, Claudiane Grespan, secretária de Educação, Agostinho Filho, secretário de Saúde, Noeli Lorandi, secretária de Administração e Governo, Ivanilda Vaz, secretária de Finanças e Gilmar Prange, secretário de Obras e Infraestrutura.
O poder legislativo também esteve representado no encontro, com a presença de José de Oliveira Amorim presidente da Câmara. Entre as autoridades estaduais, estiveram presentes Renaldo Loffe - secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional, Meraldo Figueiredo Sá, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural de Agricultura Familiar (SEDRAF) e o Prefeito de Acorizal, Arcilio da Cruz e seu vice Evaldo Teixeira.
Para a participante Maria Charneski, o dia da mulher foi de bom proveito e agradou a todas as mulheres presentes. “A assistência social na pessoa da secretária Elaine desenvolveu um ótimo trabalho juntamente com sua equipe. A organização esteve ótima e não deixou nada a desejar. Foi feito um trabalho perfeito que agradou a todas as pessoas, principalmente as mulheres que tiveram uma homenagem merecida, que com certeza agradecem a Prefeita e sua equipe organizadora pelo excelente trabalho” elogiou Maria.
Feliz em poder desenvolver um trabalho ao qual possui conhecimento, a Diretora do Departamento de Cultura, Cecilia R. Campos, que é formada em Turismo Sustentável, fez sua avaliação sobre o encontro e não poupou elogios. “O encontro Março Rosa Rose foi uma homenagem da nossa querida prefeita Rose, mulher de fibra, guerreira, determinada, que tem muito que mostrar e contribuir com nosso município, e a Cultura, será sempre grande parceira nesses eventos. A Cultura vem dando apoio as atividades realizadas juntamente com a Prefeita e com as demais secretarias desta gestão. Só tenho a agradecer a comunidade por ter prestigiado nosso evento. Agradecer a Secretária Elaine Weber por ter nos convidados para participar deste grande evento que foi o Março Rosa Rose” disse Cecilia.
Em seu agradecimento, Elaine Weber responsável pela pasta da Ação Social, lembrou de todos que se empenharam para a realização do encontro. “Quero dizer da minha felicidade quanto ao sucesso do evento, agradecer ao apoio incondicional da prefeita Rose, aos colegas de trabalho, senhores Secretários, ao Departamento de Cultura todo o trabalho dedicado com empenho, aos servidores lotados na Secretaria de Trabalho e Assistência Social e demais secretarias, aos colegas voluntárias (os), ao comercio local que nos prestigiou e colaborou com a doação de prêmios para o sorteio, agradecer principalmente as mulheres pela participação, dizer que estamos gratos e felizes por existirem pessoas que colaboram e prestigiam o desenvolvimento de atividades como este encontro. Certos de que podemos contar sempre com a comunidade cotriguaçuense, nosso muito obrigado a todos e que Deus esteja sempre presente na vida de cada um” finalizou Elaine.
Ao fim da tarde, a Prefeita Rose fez o encerramento do dia comemorativo. Orgulhosa, agradeceu ao retorno da palestrante Olinda Serafim ao município. “Estou feliz e realizada, era um grande sonho realizar novamente esta festa para as mulheres bem como trazer a "Olindinha" novamente para Cotriguaçu, para nos alegrar com seu exemplo de vida, exemplo de superação, exemplo de amor a vida”. Olinda já havia feito palestras no município a convite de Rose quando esteve à frente da Ação Social. Agora retornou ao município e na oportunidade, pode também divulgar o livro que escreveu.
A gestora agradeceu a todos os presentes e os colaboradores que participaram do evento. “Agradeço a todos os colaboradores, ao comercio, empresários, servidores da Assistência Social e outras secretarias que ajudaram na realização do evento, também a Secretaria de Agricultura do Estado pela presença no evento e a doação de camisetas como lembrança” disse Rose.
A Prefeitura disponibilizou transporte para o setor de Agrovila e regiões próximas a cidade sede.
Já na primeira semana do mês de Abril, o evento será comemorado no distrito de Nova União, abrangendo também o distrito de Nova Esperança.
Texto: André Luiz e Nilson Cesar especial p/ o Jornal Correio do Vale

 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário