Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Consórcio promove a Oficina do Plano Regional e Local de Desenvolvimento Sustentável em Juruena

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Vale do Juruena promoveu nos dias 14 e 15 de fevereiro no município de Juruena, a Oficina do Plano Regional e Local de Desenvolvimento Sustentável do Noroeste.
O evento aconteceu nas dependências do Plenário “Luiza Terezinha Voltoline” Câmara Municipal de Vereadores, onde contou com a presença da prefeita de Cotriguaçu e  presidenta do Consórcio Rosangela Nervis, o prefeito de Juruena Cicilio Rosa Neto, o vice-prefeito de Aripuanã Junior Antonio Dalpiaz, a secretária executiva Francisca B. de Almeida além de lideranças políticas dos municípios que pertencem a CIDESAVJ, bem como representantes de cooperativas, sindicatos e associações. Também se fizeram presente na reunião o superintendente do MT Regional Sr. Gilson C. do Nascimento como representante do Sedraf/MT regional e o articulador do território da cidadania do Noroeste Ildanir Farias. A oficina teve a ausência dos prefeitos de Castanheira, Colniza e Juína.
A Oficina do Plano Regional e Local de Desenvolvimento Sustentável foi aberta na quinta feira pelo prefeito anfitrião Cicilio Rosa Neto, que enfatizou da felicidade de estar recebendo o evento, com os colegas prefeitos para discutir as problemáticas.
Francisca B. de Almeida secretária Executiva do Consórcio, explanou sobre os trabalhos que foram desenvolvidos pelo CIDESA e os avanços.
Já na sexta feira os trabalhos continuaram com planejamento estratégico para 2013 que prevê investimentos através de projetos para desenvolvimentos das cadeias produtivas para os municípios.
O vice prefeito de Aripuanã Junior Antonio Dalpiaz, destacou que a oficina foi excelente, um encontro voltado para fortalecer a região, com atuação e fortalecimento do bloco. “O noroeste tem todos os problemas em todas as cidades, e só a atuação em conjunta com o governo estadual e o governo federal podemos alcançar  os  objetivos esperados”.
O representante de Aripuanã aproveitou o momento para dizer sobre a força do PMDB e do PT que são da base aliada do governo estadual e federal, sempre tendo o foco em nossa região, por que a nossa região é muito rica e seguindo de forma organizada a tendência é crescer muito. Conclui Dalpiaz.
Presidenta Rose e vereador Carlinhos
A prefeita e presidenta do Consórcio Rosangela Nervis fez sua avaliação da oficina, para ela o encontro foi positivo, no sentido que foi posto em prática o  plano de desenvolvimento local e regional. “Levaremos um consórcio bem como suas deliberações para todos os municípios que contempla o bloco, certamente vai ser de grande valia a força e a união de todos. A partir desse plano encaminharemos para o Sedraf, governo do estado, enfim a todas as secretarias as nossas demandas dos nossos municípios e esperamos  desenvolver grandes metas durante esse ano de 2013". Finalizou a prefeita.
Além da prefeita Rose, a comitiva de Cotriguaçu contou coma presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Amilton Castanha e do vereador José C. Batista o “Carlinhos” do PMDB.
Fonte e fotos: Site DN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário