Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ezequiel Fonseca se reúne com Silval Barbosa para reivindicar fortalecimento dos Consócios Intermunicipais

O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), se reuniu nesta terça-feira (08/01), com governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) para reivindicar fortalecimento e maior espaço aos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Regional, Econômico, Social e Ambiental de Mato Grosso na atual gestão.

Ezequiel Fonseca, membro da frente parlamentar municipalista, defende os consórcios como importante ferramenta de apoio e desenvolvimento regional. Segundo ele, o governo deve aproximar e ampliar a parceria com os consórcios visando maior integração dos municípios na criação de projetos estratégicos que beneficiem toda a população.

“O governo entende a importância dos consórcios e afirmou que dará mais espaço nos próximos anos de sua gestão”, comentou.
Atualmente, o Estado conta com 15 consórcios intermunicipais, são eles: Alto do Rio Paraguai, Vale do Rio Cuiabá, Vale do Teles Pires, Região Sul, Complexo Nascente do Pantanal, Portal do Amazônia, Vale do Juruena, Alto Teles Pires, Vale do Guaporé, Portal do Araguaia, Araguaia, Médio Araguaia, Norte Araguaia, Vale do Arinos e Nascente do Araguaia.

O parlamentar ressalta que entre os objetivos dos consórcios estão, priorizar e atender as regiões com ações coletivas que tem alcance maior e menor custo ao Estado. “Ao se integrarem os prefeitos garantem desenvolvimento sustentável aos municípios garantindo geração de emprego e renda, melhoria na saúde, em infraestrutura, no transporte e demais setores”.
Ezequiel explica que os novos prefeitos estão engajados e darão continuidade às varias ações, principalmente, nas que são voltadas à agricultura familiar, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores rurais.

Adrielle Piovezan
Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário