Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Juruena participa do Festival da Canção em Campos de Júlio


Juruena participa do Festival da Canção em Campos de Júlio

Começou nessa quinta feira (19) no município de Campos de Júlio a FECCAMJÚLIO (XV Festival da Canção de Campos de Júlio), O evento vai ate o dia  21 de julho,  onde o tema desse ano, “Mato Grosso: Cultura, Beleza e Integração de Artes” o evento estará   acontecendo  no Salão Paroquial da Comunidade Católica.

A finalidade FECCAMJÚLIO é homenagear Mato Grosso, destacando e valorizando a beleza, a cultura e a arte do Estado.

O município de Juruena está participando do FECCAMJÚLIO com 8 participantes. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está dando suporte aos participantes do  evento. A premiação do FECCAMJÚLIO será troféus e prêmios em dinheiro para 1°, 2° e 3° lugar, nas categorias infantil, juvenil e adulto e, a música que melhor se identificar com o contexto mato-grossense em cada categoria, estará concorrendo ao “Troféu Mato Grosso”, mais premiação em dinheiro

Fonte: Nilson Cesar com a TV Centro Oeste

Polêmica em Porto dos Gaúchos: página anônima em rede social na internet cria impasse politico e pode parar na justiça


Polêmica em Porto dos Gaúchos: página anônima em rede social na internet cria impasse politico e pode parar na justiça.

Uma imagem divulgada em uma página de relacionamento em uma rede social, supostamente anônima, criou um polêmica e virou embate politico em Porto dos Gaúchos.
A imagem desenhada no computador, relata a chegada ao médico em Porto dos Gaúchos, de um pai carregando o filho para receber atendimento, vitima de uma facada nas costas, tendo o médico do doutro lado da mesa, que tranquiliza o genitor, dizendo que é apenas uma virose que esta se espalhando por aí.

Após comentários do médico da cidade, se posicionando contra a publicação, a imagem teria sido retirada do ar, porem, um veículo de comunicação da cidade repercutiu o episódio como um embate politico, dizendo que a publicação tem “o claro objetivo de lançar criticas a atual administração da prefeita Carmen Duarte do DEM que vai a reeleição” e colocou como possível autor, partidários do adversário da prefeita na disputa pela prefeitura do município, dizendo que: “Supõe-se que a pagina seja de partidário de outro candidato a prefeito de Porto dos Gaúchos, Baixinho Piovesan do PSB”.

O assunto esta dando o que falar e deve ir parar nas barras dos tribunais.

Fonte: Show de Notícias

Gripe H1N1 já matou 3 em MT; frio facilita contaminação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta semana, a morte de três pessoas em decorrência da gripe H1N1.

A notificação é de 34 casos, foram confirmados 18 e 16 estão sob investigação.

As mortes foram registradas em Cuiabá, Campo Novo do Parecis (Noroeste) e Paranatinga (Norte).

Os municípios que apresentaram confirmação dos casos foram: Cuiabá (6),Campo Novo dos Parecis( 6),Campo Verde (1), Rondonópolis (2), Várzea Grande (1), Pedra Preta (1), Paranatinga (1).

Os municípios que possuem casos sob investigação são: Rondonópolis (6), sendo que dois evoluíram para óbito e estão sob investigação; Cuiabá (2), Jangada (1), Campo Novo dos Parecis (7).

Segundo dados do Ministério da Saúde atualizados até o último dia 12, o país registra, desde janeiro, 159 mortes relacionadas ao vírus Influenza H1N1. Dois terços dessas pessoas viviam na Região Sul.

Clima favorece

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o clima frio do inverno facilita a circulação do vírus.

A baixa na temperatura em Mato Grosso, durante a última semana, aumenta o risco de contaminação com a doença, segundo a Saúde Pública.

Tratamento

Os médicos de todo o país estão orientados a prescrever o medicamento Tamiflu aos pacientes que apresentarem quadro de síndrome gripal, mesmo antes dos resultados de exames ou sinais de agravamento.

O medicamento, que reduz as chances de que a doença evolua para um caso grave, é mais eficaz nas primeiras 48 horas, desde o início dos sintomas.

Vacinação

O controle da Influenza requer uma vigilância qualificada, somada às ações de imunização anuais, direcionadas aos grupos considerados de maior vulnerabilidade: idosos, crianças, povos indígenas, trabalhadores da área Saúde, gestantes e população prisional.

A principal intervenção preventiva em saúde pública é a vacinação, que contribui para prevenção da gripe, além de apresentar impacto de redução das internações hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

A vacina é trivalente, previne contra 3 tipos de vírus de Influenza H3N2, H1N1, Influenza B.

Sintomas e cuidados

A gripe se caracteriza pelo surgimento simultâneo de febre e tosse ou dor de garganta, somados a dor de cabeça, dor muscular ou nas articulações.

Lavar as mãos várias vezes ao dia, usar lenço descartável ao tossir e espirrar, evitar aglomerações e ambientes fechados são algumas das formas de evitar a transmissão da doença.

Em 2009, no auge da pandemia de gripe suína, a Região Sul registrou 789 mortes causadas pela doença.

Em todo o Brasil, 2.060 pessoas morreram naquele ano. O fim da pandemia foi decretado em agosto de 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Fonte: Midia News.

Vem ai o 9º Campeonato Estadual de Pesca e 8º Festival de Pesca de Juruena (FESPEJUR)

Vem ai o 9º Campeonato  Estadual de  Pesca e 8º Festival de Pesca de Juruena (FESPEJUR)
A comissão organizadora da cidade de Juruena, visando a valorização do turismo na região, já começou os trabalhos para a realização do 9º Campeonato Estadual de Pesca e 8º Festival de Pesca de Juruena (FESPEJUR). A edição do festival irá movimentar o município de Juruena  nos dias 04 e 05 de agosto.

A programação deve ter inicio no dia 04 de agosto, as 8horas da manhã com a caminhada ecológica, saindo da prainha. À noite bailão com animação do Zezinho do Som.

No domingo, 05 de agosto, a largada será as 08h30min da manhã sem tolerância de tempo e a chegada às 13h30min. As 09h00min horas pesca mirim com premiação de 1º a 3º lugar.
As inscrições antecipada custará R$ 300,00 ate no sábado (04) as 17h00min, no domingo (05) será R$ 350,00.

Inscrições e informações com o Fabiano no (66) 3553-1126 ou celular (66) 8402-4107 e com Laerte no Cel. (66)8403-4440.

Fonte: Nilson Cesar / DN Notícias

Socorristas do Samu da região noroeste recebem certificado de curso de capacitação em Juína


A cerimônia de entrega dos certificados do curso “Projeto de capacitação dos profissionais de atendimento pré-hospitalar móvel Rede Samu 192” foi realizada na noite desta quinta-feira (19.07) no auditório da casa da cultura juinense.

Autoridades, como prefeito municipal de Juína, Altir Peruzzo, secretária municipal de saúde, Elisete Araujo e o analista de ensino do hospital alemão Osvaldo cruz e do Ministério da Saúde, Fabio Renato Espadaro participaram da cerimônia e falaram da importância do curso e do Samu para região.

Homenagens em danças, textos e vídeo foram passadas aos socorristas do samu que tão bem exercer suas funções no município e região.

Até hoje, foram mais de 5 mil atendimentos, media de pouco mais de 200 socorros pelas ruas e avenidas do município ao mês.

A enfermeira Elisiane Cardoso Dala Valle, foi a grande responsável pela vinda do samu 192 para o município de Juína, a entrega dos certificados a esses profissionais marca mais uma etapa vencida pelo Samu em toda região, destacou.

Receberam certificados, trinta condutores e técnicos em enfermagens de Juína e região, o curso teve duração de um ano.

Fonte e foto: Marcos Di Perez / TV Record de Juína   

Governo inicia a entrega de 150 mil cobertores aos 141 municípios de MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), lançou na manhã desta quinta-feira (19.07) a campanha “Cobertor do Bem”, que irá proporcionar a entrega de 150 mil cobertores para os 141 municípios mato-grossenses.


Durante solenidade realizada no gabinete da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, que marcou o lançamento desta ação governamental, representantes de várias entidades, clubes de serviços e municípios do Estado destacaram a importância da iniciativa do Poder Executivo estadual de levar calor e solidariedade à população em situação de vulnerabilidade social.

“O olhar humanizado do Governo do Estado tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida das nossas famílias, com ações que chegam aos bairros, nos municípios próximos e distantes, enfim, para aqueles que realmente precisam do respaldo do poder público”, observou a presidente da União Cuiabana dos Clubes de Mães, Heloísa Dorilêo, destacando a importância de outras ações de governo voltadas à emancipação das famílias mato-grossenses.

Para a coordenadora da Pastoral da Criança Indígena Estadual, Ada Gambarotto, a melhor gratificação com o trabalho desenvolvido é ver a alegria das crianças e tranquilidade dos pais com a chegada dos cobertores. “É emocionante ver as crianças abraçando os cobertores doados, felizes por saber que poderão dormir sem passar frio”, disse a coordenadora.

Representando os clubes de serviços, Whady Lacerda (Lions) e Antônio Zago (Rotary) reiteraram o comprometimento da instituição nas ações desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado.

Grata pelas manifestações de apoio dos representantes das instituições credenciadas para efetuar a entrega dos cobertores, a primeira-dama e secretária Roseli Barbosa, destacou a importância dos parceiros para que as doações tenham a destinação correta.

“Sabemos da idoneidade dos nossos parceiros, que há anos nos ajudam na realização das campanhas solidárias. Portanto, temos a certeza que mais uma vez vamos conseguir atingir o nosso objetivo: garantir calor e proteção à população em condição de vulnerabilidade social de todas as faixas etárias, mas, em especial, das crianças e idosos”, afirmou Roseli Barbosa.

De acordo com a secretária-adjunta de Cidadania da Setas-MT, Vanessa Rosin, a distribuição dos cobertores levou em consideração a necessidade de cada região do Estado.

“A entrega dos cobertores será feita de acordo com a demanda de cada município e instituições filantrópicas que atendem anualmente as famílias, as creches, abrigos, casas de recuperação que fazem atendimento de abrigamento e de apoio”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária-adjunta, paralelamente à entrega dos cobertores, também serão entregues 35 mil filtros para todos os municípios do Estado.

Também participaram do lançamento da edição 2012 da campanha “Cobertor do Bem”, os demais secretários adjuntos da Setas-MT, Benjamin Franklin Lira (Assuntos Comunitários), Jean Estevan Campos Oliveira (Trabalho) e José Rodrigues Rocha Junior (Assistência Social).

Fonte: 24 Horas News

Padre usa altar para excomungar vereadores e pedir votos para "Tristeza"

O padre Devir Braga está sendo repudiado pela Câmara de Cáceres, cidade do Oeste de Mato Grosso. Os vereadores o acusam de transformar o altar de uma missa na comunidade do Taquaral, em palanque político. O religioso teria aproveitado a presença dos fieis durante solenidade comemorativa aos 100 anos do local para excomungar os vereadores e, ao mesmo tempo, pedir votos para o candidato professor Domingos dos Santos, conhecido “Domingos Tristeza” (PSC).
 
O religioso teria dito que estava realizando um trabalho a favor do professor Domingos porque ele mora lá e conhece os problemas da comunidade e que os vereadores que ali estavam só receberam o voto e não fizeram nada pela comunidade e, que só estariam no local por causa do período eleitoral. O padre também fez questão de identificar nominalmente todos os vereadores presentes antes de iniciar o “comício”.
 
 
Revoltado com a situação, o vereador Alvasir Alencar (PP), um dos presentes, propôs uma Moção de Repúdio pelo comportamento do padre que foi aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira. Conforme o parlamentar o padre transformou a missa em comício com pedido de voto e declaração de apoio ao candidato a vereador de Vila Aparecida; professor Domingos.
 
 
“Ele estava ali para pregar o evangelho e não fazer campanha política dentro da Igreja que é um local público e proibido por lei” justificou Alencar. Além de aprovar a Moção de Repúdio ao pároco, o vereador Leomar Mota (PP). Ele disse que irá denunciar  atitude do pároco á Justiça Eleitoral  ao bispo e até ao papa. Leomar explicou que sempre defendeu aquela comunidade e condenou a atitude de Devair
 
 
“Esse padre não sabe da missa a metade. Primeiro ele tem que conhecer a função do vereador e depois se informar melhor sobre o trabalho de cada um para não sair falando bobagem na missa” disse. 
 
 
A Câmara Municipal realizou no domingo uma sessão solene itinerante em homenagem aos 100 anos da comunidade do Taquaral com entrega de moção de Aplauso para alguns integrantes que sempre lutaram pela comunidade fortalecendo a cultua e a história do local. A convite da comunidade a maioria dos vereadores se deslocou até o distrito de Vila Aparecida para participarem da programação festiva a qual incluía uma missa. Na opinião da maioria todos os vereadores o padre cometeu um crime eleitoral e deve responder por isso.
 
Fonte: Sinézio Alcântara de Cáceres 

Juína sediará a 8ª Edição dos Jogos Escolares Fase Regional



O município de Juína irá sediar a 8ª Edição dos Jogos Escolares Fase Regional que começa nesta sexta-feira (20) com a cerimônia de abertura as 19:00hs no Ginásio Municipal.

Participarão desta edição as cidades da região Noroeste do estado, sendo  Aripuanã, Castanheira, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte, Juara e Juina.

Ao todo estarão reunidos em torno  de mil atletas que disputarão nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol nos naipes masculino e feminino.

Os jogos se estendem ate a próxima quarta-feira (25).

Fonte: Tuliana Stuani    

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Poder de prefeituras e falta de cultura política esvaziam papel de vereadores



Os 68.544 vereadores que serão eleitos no dia 7 de outubro por cerca de 140 milhões de eleitores em 5.568 municípios terão a tarefa de fiscalizar as prefeituras municipais, além de criar e modificar leis restritas às cidades. Cabe a eles verificar, por exemplo, como o dinheiro público é aplicado e criar ou alterar o plano diretor de ocupação urbana de sua cidade.

Podem se candidatar a vereador os maiores de 18 anos que tenham título de eleitor há mais de um ano no município onde pretendem disputar o cargo e sejam filiados a um partido político há mais de um ano das eleições.

Apesar de estar definido em lei quem pode se candidatar qual é a missão dos eleitos, especialistas ouvidos pela Agência Brasil afirmam que a função do vereador está desvirtuada por pelo menos dois motivos. O primeiro está no fato de muitas prefeituras cooptarem os vereadores por meio da distribuição de cargos na administração local e do uso do dinheiro público. O segundo fator, relacionado e influenciado pelo primeiro, é a falta de cultura política do eleitorado, que não acompanha o trabalho dos vereadores depois de empossados.

“A função das câmaras de Vereadores foi esvaziada. Os vereadores não cumprem seu papel, não fiscalizam. Quem legisla, de fato, é o [Poder] Executivo. [As prefeituras] não têm importância nenhuma para o eleitor”, critica Cláudio Abramo, do site Transparência Brasil. “Os prefeitos 'compram' suas bases por meio da distribuição de cargos”, lamenta.

O cientista político Fábio Wanderley dos Reis, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais tende a concordar com Abramo. “Não tem nada que aconteça de relevante [nas câmaras de Vereadores]. O poder foi posto de lado e depois jogado fora”, disse Wanderley, ao comentar que vereadores “se ocupam mais em mudar nome de rua” ou escolher pessoas para prestar homenagem em sessões especiais.

O advogado Walter Costa Porto, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e historiador especializado em eleições no Brasil, porém, tem visão mais positiva dos vereadores e diz que eles participam da administração municipal. Costa Porto reconhece, porém, que o sistema de votação proporcional dentro de coligações partidárias cria uma disfunção grave. “O eleitor não sabe para onde vai seu voto. Ninguém conhece as listas partidárias. Vota em um candidato a vereador e elege outro.”

A representação local – câmaras dos Vereadores – é o sistema de eleitoral mais antigo do Brasil. Segundo Walter Costa Porto, a primeira eleição para os “conselhos da câmara” ocorreu em 1.535 vilas no interior do que hoje é o estado de São Paulo.

Para ele, apesar da antiguidade, o sistema eleitoral, associado ao desinteresse e desconhecimento dos eleitores, “faz da democracia no Brasil um simulacro [imitação]”. O problema se agrava com a impunidade concedida pelos próprios eleitores. “Falta educação cívica. Ninguém é punido pelo voto”, diz o advogado, ao salientar que é comum os eleitores esquecerem para quem foi seu voto para vereador, assim como para deputado estadual e deputado federal.

“O grau de politização é muito baixo. Muitos eleitores votam por obrigação” e “há uma crise de confiança no Legislativo”, afirma Carlos Eduardo Meirelles Matheus, líder do Comitê de Opinião Pública da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (Abep) e ex-diretor do Instituto Gallup de Opinião Pública.

Apesar de crítico, Matheus ressalta que os vereadores exercem o mandato como “intermediários” entre os eleitores e a prefeitura. “Nas cidades maiores, eles trabalham pelos bairros e encaminham solicitações”. Ele diz que a proximidade dá “um pouco mais de transparência” aos mandatos dos vereadores.

De acordo com o site Transparência Brasil, o custo de funcionamento do Poder Legislativo no Brasil (câmaras de Vereadores, assembleias legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal) é, em média, R$ 115,27 por ano para cada um dos brasileiros que moram nas capitais. O valor varia de cidade em cidade.

“A Câmara de Vereadores mais cara por habitante é a de Palmas, capital do Tocantins, que custa anualmente R$ 83,10 para cada morador da cidade. A mais barata é a da capital paraense, Belém, com R$ 21,09 por ano”, descreve o site, que também monitora as propostas e votações nas duas maiores câmaras de Vereadores do país: São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Gilberto Costa Repórter da Agência Brasil  

Mortes por gripe A na Região Sul sobem para 123

Com mais cinco mortes registradas hoje (19) no Rio Grande do Sul e outras dez em Santa Catarina, subiu para 123 o total de pacientes com o vírus Influenza H1N1 que morreram este ano na Região Sul do país.

Desde janeiro, morreram 62 pessoas em Santa Catarina, 38 no Rio Grande do Sul e 23 no Paraná em decorrência da influenza A (H1N1) – gripe suína.

O total registrado em 2012 equivale a 15,6% dos óbitos verificados em 2009, auge da pandemia, quando 789 pessoas morreram nos três estados. O fim da pandemia foi decretado em agosto de 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Blumenau é a cidade catarinense que apresenta o maior número de mortes, com 11 ocorrências. Nos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná, as capitais lideram o número de óbitos – são seis em Porto Alegre e quatro em Curitiba.

Segundo dados do Ministério da Saúde atualizados até o último dia 12, o país registra desde janeiro 159 mortes relacionadas ao vírus Influenza H1N1. Dois terços dessas pessoas viviam na Região Sul. O clima frio do inverno facilita a circulação do vírus.

Na última sexta-feira (13), o ministério divulgou um levantamento segundo o qual metade dos pacientes que morreram em Santa Catarina teve acesso tardio ao antiviral oseltamivir, conhecido pelo nome comercial Tamiflu.

Os médicos de todo país estão orientados a prescrever o Tamiflu aos pacientes que apresentarem quadro de síndrome gripal, mesmo antes dos resultados de exames ou sinais de agravamento. O medicamento, que reduz as chances de que a doença evolua para um caso grave, é mais eficaz nas primeiras 48 horas desde o início dos sintomas.

A gripe se caracteriza pelo surgimento simultâneo de febre e tosse ou dor de garganta, somados a dor de cabeça, dor muscular ou nas articulações. Lavar as mãos várias vezes ao dia, usar lenço descartável ao tossir e espirrar, evitar aglomerações e ambientes fechados são algumas das formas de evitar a transmissão da doença.

Fonte: Agência Brasil   

Trabalhadores estão deixando madeireiras e migrando para outros setores em MT



O  presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Madeireiras (Sintaf), Antônio Carlos Silva, revelou que  muitos trabalhadores da indústria madeireira do Município de Alta Floresta estão encontrando em outros ramos de atividades, melhores condições de trabalho e salários razoavelmente melhores, sendo as serrarias deixadas por eles como sendo a última opção de emprego.
 
 
"A saída das madeireiras está sendo bastante freqüente. Os trabalhadores estão em busca de melhores condições de trabalho e salários" diz Antônio.
 
 
Na região, esses trabalhadores encontram empregos principalmente em atividades ligadas ao agronegócio ou a construção civil, como é o caso da construção da hidrelétrica Teles Pires, situada entre Alta Floresta e Paranaíta.
 
 
Se juntarmos os trabalhadores das indústrias madeireiras de Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás, o total será levemente superior a mil pessoas, conforme dados do sindicato. (não existem números oficiais de quantos trabalhadores já abandonaram a profissão).
 
 
Permanece o impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores (que apresentou proposta de reajuste de 12% além de estipular novos pisos) e o Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), que sugeriu apenas 7% de aumento. Ainda será definida uma nova reunião entre as entidades para que o tema seja novamente discutido.
 
 
Os pisos salariais aplicados em Alta Floresta foram oficializados no ano passado e são R$ 620,60 (primeiro nível), R$ 658,05 (segundo nível); R$ 753,28 (terceiro nível); R$ 788,59 (quarto nível) e R$ 835,37 (quinto nível).
 
 
Em Sinop, cidade que já foi conhecida como a capital da madeira, a migração dos trabalhadores também vem ocorrendo, sendo eles atraídos principalmente, como em Alta Floresta, pelo bom momento vivido pela construção civil.
 
 
A demanda é tanta, que paga melhor a um pedreiro, que sequer precisa ter mão de obra qualificada para se iniciar na atividade.
 
 
Existem hoje em Sinop, cerca de 2 mil profissionais atuando na indústria madeireira (incluindo os municípios que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticom), contra 5 mil da construção civil.
 
Fonte: NNoticias de Sinop   

Juíza multa candidato por propaganda no Facebook em Mato Grosso

A juíza da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Marilza Vitório, acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral e multou o candidato a vereador no município, Fernando Roberto da Silva Pedroso, em R$ 5 mil, por propaganda antecipada na rede social Facebook. Na decisão divulgada, hoje, ela apontou que na análise das mensagens postadas no perfil dele, verificou-se "claramente a presença de elementos que se referem às Eleições Municipais 2012, com pedido explícito de votos". O postulante pode recorrer.


Conforme Só Notícias já informou, há pouco mais de duas semanas, o juiz da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, André Luciano Costa e Gahyva, emitiu decisão em processo semelhante. Ele indeferiu liminar ao Partido Progressista, que ajuizou representação contra candidato a vereador Márcio Rogério Albieri, por propaganda antecipada na rede social Facebook. O magistrado apontou que não ficou comprovado a propaganda fora do período.


A propaganda eleitoral foi permitida a partir do dia 6 deste mês, no entanto, processos envolvendo denúncias de propagandas feitas antes de período, consideradas ilegais, ainda são julgados.

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa   

Pensionistas e aposentados devem ficar atento a correção do INSS

Uma decisão judicial determina que o INSS terá que corrigir cerca de 1,5 milhão de benefícios por incapacidade concedidos nos últimos 12 anos.

Entram nessa revisão benefícios de Auxílios-Doença, Aposentadorias por Invalidez e Pensões por Morte liberados a partir de 29 de novembro de 1999 até 2009. Ao todo, 600 mil serão beneficiados pela correção e mais de 1,5 milhão de segurados terão direito a atrasados de até R$ 10 mil.

“O INSS já anunciou que irá apresentar uma proposta de pagamento dos atrasados dos últimos 5 anos, mas é importante que o beneficiário procure um profissional habilitado para  calcular o valor que tem para receber e de quanto deve ser o valor do novo benefício, caso o segurado ainda esteja em auxílio ou esteja aposentado por invalidez”, alerta a presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo de Mato Grosso-MT.

Para os segurados que já entraram com ação judicial pedindo a revisão de benefício por incapacidade concedido entre 1999 e 2009, a apresentação dos cálculos da revisão acelera o processo e facilita ao juiz a análise do caso.

Os interessados podem procurar o IBEDEC-MT para orientações e também  terem os valores calculados conforme o direto de cada aposentado ou pensionista.

Mais informações : Site  www.ibedec.org.br, pelo telefone (65) 3023-2556 ou com Luciane Regina Martins pelo fone (65) 3023-2556 e (65) 8119-1897.

Fonte: News Cuiabá Assessoria de Imprensa   

Juiz determina divulgação de financiadores de campanhas antes das eleições

Os eleitores do município de Cáceres, na região Oeste de Mato Grosso, vão comparecer às urnas no dia 7 de outubro já sabendo quem são os financiadores das campanhas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador daquela cidade. Isso porque o juiz da 6ª zona eleitoral, Geraldo Fidelis, publicou o provimento número 01/2012, que obriga os candidatos a fornecer, nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, os nomes dos doadores, seus respectivos CNPJ ou CPF, bem como os valores doados para cada candidato.

A obrigatoriedade de divulgar os nomes dos doadores de campanha antes mesmo das eleições não está prevista na legislação eleitoral. De acordo com as regras atuais, os candidatos informam os nomes dos doadores de campanha apenas no momento da prestação de contas de campanha, que ocorre após o pleito. 

Para editar o provimento, o magistrado se baseou no princípio da publicidade e transparência, previsto no artigo 37 da Constituição Federal e, ainda, na Lei de Acesso à informação (Lei nº12.527, de 18 de novembro de 2011).

O juiz observou que a Lei de Acesso à Informação assegura a “divulgação de informações de interesse público, independentemente de solicitações”. Ele considerou ainda que, “nos assuntos de Estado, o sigilo nunca pode ser estabelecido em favor do interesse pessoal de alguém, só se justificando excepcionalmente, em casos em que o interesse público assim o exija”.

De acordo com o provimento, o cartório da 6ª zona eleitoral vai dar ampla divulgação às informações com os nomes dos doadores de campanha, de forma que o eleitor cacerense, ao apertar as teclas da urna eletrônica, já estará ciente de quem está financiando o seu candidato.

Os candidatos deverão fornecer os dados em meio digital, em formato de planilha eletrônica. Além de disponibilizar à imprensa, o cartório eleitoral também vai remeter as informações para disponibilizar no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.


Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 18 de julho de 2012

(Cartilha) Crimes Eleitorais

Resumo


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso elaborou a presente cartilha visando trazer informações rápidas e objetivas acerca dos crimes eleitorais de maior ocorrência, bem assim esclarecer o cidadão sobre as medidas que poderá adotar quando tiver conhecimento de um ilícito eleitoral e, ainda, fazer alguns apontamentos quanto à atuação da polícia e das autoridades policiais em relação à matéria eleitoral.
  • Páginas:09
  • Formato:PDF
  • Tamanho:1,63mb
  • Lançamento:25/06/2012

Anatel proíbe TIM de vender serviços em MT; Claro e OI também afetados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adotou medida cautelar que proíbe a partir da zero hora de segunda-feira (23.7) a comercialização e ativação de novos chips da empresa TIM em Mato Grosso. A decisão, que afeta também as operadoras Claro e OI em outros Estados, foi anunciada nesta quarta-feira (18.7) pelo presidente da Anatel, José Rezende, e tem por objetivo normalizar a qualidade dos serviços prestados tanto para a telefonia quanto internet e transmissão de dados.
TIM ignora problemas e aposta na banda larga de alta velocidade usando fibra ópticaProcon proíbe Claro, Oi, Vivo e TIM de vender linhas de telefonia móvel em Porto AlegreAnatel consegue barrar publicidade em celulares

No total, a suspensão afeta a comercialização em 19 estados, sendo ainda cinco estados para a OI e três estados para a Claro. A VIVO, a maior operadora do país, não foi afetada pela medida.

A Agência vai exigir que as empresas apresentem um plano de investimentos em até 30 dias para que a Anatel faça uma análise e aprovação deste plano. Serão exigidas medidas para a melhora na qualidade da rede, solução para problemas envolvendo o "completamento" de chamadas e o fim da interrupção dos serviços.

A Anatel também quer a melhoria dos serviços de call centeres e estipulou uma multa de R$ 200 mil ao dia às empresas que não se adaptarem às determinações.

"O aumento da número de clientes tem que ser acompanhada por melhoria do atendimento e pela oferta de melhores serviços. Estamos exigindo ", justificou Rezende.

A Claro fica proibida de vender nos Estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. O grupo OI atinge Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. Além de Mato Grosso, a TIM fica impedida de vender serviços no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Aos grupos VIVO, Sercontel e CTBC, que não ficaram impedidos de vender serviços, também será emitida uma medida cautelar exigindo a apresentação de um plano de investimentos sem suspensão de serviços e sem cobrança de multa.

O presidente admite que a medida é extrema para as empresas mas argumenta que o setor da telefonia no Brasil tem muitos desafios nos próximos anos. "Temos o desafio da implantação do 4G. Temas a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e todo o processo de implantação da quarta geração", ressaltou.

Rezende disse ainda que o mercado móvel no Brasil está em constante crescimento e lembrou que nos últimos 18 meses houve evolução no quadro das reclamações de clientes.

"Percebemos que há um aumento no uso da Internet móvel e as redes sociais demandam cada vez mais rede de informações. Alguns estados chegam a 100% de reclamações, principalmenbteno que se refere à qualidade da rede", salientou.

Nesta semana, os problemas das operadoras de celular já haviam motivado uma reação da prefeitura de Porto Alegre (RS), que convocou representantes das empresas Claro, Oi, Vivo e TIM para tratar da
proibição da venda de linhas de celular na capital gaúcha.

O conselheiro Bruno Ramos acredita que o Brasil tem plenas condições de melhorar o sistema de telecomunicações nos próximos dois anos.

"Queremos que as empresas apresentem avaliações mensais à Anatel para que o atendimento seja melhorado imediatamente", concluiu.

De acordo com Ramos, as empresas podem ajustar novas promoções que são oferecidas aos usuários sem, no entanto, afetar os pacotes que já estão contratados. Ele descarta que haja quebra unilateral de contratos.

De Brasília - Vinícius Tavares

Atualizada às 17h39.

Municípios têm até 17 de agosto para propor a construção de CRAS



Até o dia 17 de agosto, os municípios poderão apresentar propostas destinadas à construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

O processo de expansão dos equipamentos de assistência social integra as ações do Plano Brasil Sem Miséria para fortalecer as estratégias de acesso a serviços, pela ampliação das redes básica e especial da assistência social.

Podem apresentar propostas os municípios – e também o Distrito Federal – que preencherem os requisitos estabelecidos pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT 06/2012) e pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS 10/2012) e que foi reiterada pela  Portaria  do MDS. Confira a lista de municípios elegíveis para o processo de expansão.

Para submeter à proposta, o responsável do município deverá acessar o Portal de Convênios (Siconv) e submeter o projeto para construção de pelo menos um dos equipamentos, conforme habilitação divulgada pelo portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Após análise de comissão do ministério, os municípios terão cinco dias úteis para apresentar retificação e/ou complementação, contados a partir da data de inclusão do parecer no sistema. Não serão aceitas reivindicações depois do prazo fixado.

Para atendimento aos municípios e esclarecimento de dúvidas, o MDS coloca à disposição o endereço eletrônico protecaosocialespecial@mds.gov.br.

Como atuam os centros?

Os centros prestam serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social: acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência e inclusão em ações socioassistenciais, além de encaminhamentos para a rede de proteção social existente nas localidades onde vivem.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social/ Foto: SEDS Curitiba/ Rogério Machado   


Projeto sobre Coleta Seletiva Solidaria será desenvolvido em Aripuanã e região

“Se é para o bem de todos e felicidade geral do Vale do Juruena diga ao povo que eu reciclo”

O consócio intermunicipal do Vale do Juruena pretende enviar projeto para a Eletronorte afim da implantação da Coleta Seletiva Solidaria conforme as leis federais 11.445 e 12.305 (coleta de lixo seco e separado, recolhido porta a porta). Inicialmente na Cidade de Aripuanã – MT, a ação será realizada pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Aripuanã (ACAMARA).

A implantação do projeto de rede solidaria para coleta seletiva envolverá associações e/ou cooperativas, Câmara Municipal, Prefeitura e comércio local. Sendo necessário, planejamento para cadastramento, organização e suporte técnico para catadores de material reciclável do Vale do Juruena, a se iniciar pelas cidades de Aripuanã, Castanheira, Cotriguaçu e Juruena, com organização de coleta seletiva para desenvolvimento da cadeia produtiva de materiais recicláveis da região.

Para nortear os elementos deste projeto, o consultor ambiental Tony Schuring, conversou com várias pessoas; da Secretaria do Consorcio de Prefeituras do Vale do Juruena, Francisca Bartoldo de Almeida "Chica", o secretario de meio ambiente de Aripuanã, Nelson Takada, o presidente da Câmara de Vereadores de Aripuanã, Jonas Canarinho, e representantes da classe de catadores de material reciclável das seguintes instituições; Cooperativa Mista Agropastoril de Aripuanã (COMMA), Cleonilto Graciano Costa e da ACAMARA, Paulo Sergio Marcelo.

No contesto da conversa foi percebida forte intenção de todos em promover a coleta seletiva na região, pois ambos acreditam que a região entrará em fase acelerada de desenvolvimento nos próximos dois anos com a chegada do asfalto interligando os municípios de Mato Grosso, e ainda contará com instalações de grandes empresas como, por exemplo, Grupo Votorantim e Grupo Vale.

Todo este processo de transformação deverá passar por algumas mudanças nos hábitos e costumes dos moradores do vale do Juruena, como destaque destas mudanças é possível citar a reciclagem através da coleta seletiva solidaria, que traz norteamentos as intenções com as seguintes ações a serem desenvolvidas em prol de catadores de material reciclável:

*Articulação para a contratação de catadores na coleta seletiva;
*Busca ativa para inclusão de catadores no CadÚnico;
*Alfabetização e elevação de escolaridade;
*Qualificação profissional;
*Cadastramento para facilitar acesso às Políticas Públicas ( Saúde, Moradia para os catadores realocados dos lixões);
*Apoio à organização de cooperativas e ou associação de catadores;
*Infraestrutura para a coleta seletiva (galpões, veículos e equipamentos).

Sendo assim, a necessidade neste momento é de arrumar a casa para poder receber melhor os visitantes. “Devemos então concentrar esforços para promover atendimento com a infra-estrutura necessária para o recolhimento e destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos. Tendo em vista melhorar os aspectos visuais da cidade de forma agradável, para exploração do turismo de aventura e do turismo rural através de muitos atrativos, como a bacia leiteira e a agricultura familiar” finaliza o consultor ambiental Tony Schuring.

Fonte: Redação: Top News/ Assessoria    

Polícia Civil amplia ações de inteligência

O diretor geral da Polícia Civil do Estado, delegado Anderson Aparecido dos Anjos, apresentou o planejamento da instituição para as eleições, informando sobre o quadro de pessoal que estará à disposição no período que antecede às eleições.

O delegado também informou sobre a ampliação dos serviços de inteligência da Polícia Civil, que deve intensificar o trabalho para garantir as ações preventivas de todos os agentes de segurança evolvidos. “Uma das nossas ferramentas serão as próprias pesquisas eleitorais, que irão identificar as cidades onde a disputa está mais acirrada. Essas localidades receberão uma maior atenção da Polícia Civil”, declarou o delegado.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Foragido da justiça é preso com arma de fogo em Cotriguaçu

 
Na noite da última sexta-feira 13.07, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo perímetro urbano no município de Cotriguaçu, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita andando pelas ruas.

Foi realizada a devida abordagem onde encontraram com Douglas Marques Machado Faria 27 anos uma arma de fogo cal. 38 com 03 (três) munições intactas.

O suspeito foi encaminhado para a CIA PM e em checagem ao sistema INFOSEG, foi constatado que Douglas possuía um mandado de prisão em aberto da comarca de Pontes e Lacerda.

Diante da situação foi confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado juntamente com a arma apreendida para a Delegacia de Polícia Civil.

Participaram da prisão: Soldados Devail e Cândido.

Por:Ana Paula Dias de Freitas - SD PM

Fonte: Assessoria do CR-VIII   

Em Brasnorte assaltantes invadem residência e seqüestram empresário

As polícias de toda região estão mobilizadas para capturar dois assaltantes que invadiram a residência de um empresário dono de uma relojoaria na noite desta segunda-feira (16.07) no município de Brasnorte a 570 km de Cuiabá.

Armados e agindo com violência, os indivíduos em posse de arma de fogo e faca, amarraram a esposa da vitima e levaram o empresário Jaelson Zukowski  em seu veiculo um Strada Adventure e fugiram rumo a Campo Novo do Parecis.

Os criminosos não tiveram muita sorte porque o combustível do carro acabou próximo ao distrito de Mundo Novo a 65 km de Brasnorte. Sem opção os ladrões abandonaram o empresário e o veiculo, e fugiram.

Segundo informações, Jaelson já entrou em contato com a família e a principio não está ferido.

Barreiras foram montadas nas cidades de toda região, inclusive em Juína, conforme informou o Sargento Edson Novaes da Polícia Militar.

Os assaltantes ainda subtraíram dois note bokes.

Fonte: Marcos Di Perez   

Juízes e promotores orientam candidatos e partidos em todo o Estado

Juízes e promotores eleitorais responsáveis pelas eleições municipais nas cidades do interior do Estado estão intensificando os trabalhos de prevenção e orientação aos partidos políticos, candidatos e órgãos de imprensa. As reuniões atendem à diretriz da atual gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), sob a presidência do desembargador Rui Ramos Ribeiro, que tem direcionado esforços no sentido de reduzir o número de ilicitudes, apostando na prevenção e orientação dos agentes envolvidos no pleito.

Uma série de sete materiais impressos na forma de cartilhas, confeccionados pela primeira vez na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, são as principais ferramentas de orientação e prevenção de atos ilícitos para as eleições deste ano.

Abordando assuntos como Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas, Crimes Eleitorais, Ações e Representações judiciais, e até mesmo realização de convenções partidárias, as cartilhas estão sendo distribuídas pelos cartórios eleitorais nas reuniões realizadas pelas cidades do interior e da capital do estado.

Além do material impresso, as cartilhas também estão sendo distribuídas gratuitamente através do hot site das eleições, no endereço eletrônico www.tre-mt.jus.br/eleicoes2012. O conteúdo pode ser replicado, na íntegra, por qualquer interessando, bastando citar a fonte da informação.

Fonte: Assessoria

Apresentada Impugnação da candidatura do ex-prefeito Gilberto Siebert






segunda-feira, 16 de julho de 2012

Frente fria avança para Mato Grosso; previsão de 8º em Tangará

A forte massa de ar polar que está aumentando o frio no Sul e Sudeste também atinge parte de Mato Grosso. Em Cuiabá, esta noite, a mínima chegou a 17º. Nesta terça-feira, a previsão é de temperatura máxima de 22º e a mínima de 12º (noite). Na quarta, 24º com mínima de 11º. A previsão inicial é do frio "deixar" a capital na sexta-feira.

Mas não vai "superar" Tangará da Serra onde, na quinta-feira, a madrugada deve ser mais gelada: 8º. A máxima prevista é de 25º. Antes, nesta 3ª feira, a mínima é de 12º e, na 4ª feira, temperatura mínima de 9º e máxima de 24º, prevê o Clima Tempo. 
Em Rondonópolis também fez 18º esta noite. Nesta terça, a mínima fica com 14º e a máxima de 23º. A madrugada mais fria deve ser na quinta-feira com previsão de 9º e, durante o dia, a máxima deve chegar a 25º.

No Nortão, Só Notícias apurou que a mínima nesta 3ª é de 18º e a máxima de 32º em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Na quarta e quinta-feiras, mínima de 15º.

Fonte: Só Notícias/Editoria

Homem com "maior pênis" é barrado em aeroporto suspeito de levar arma

Falcon, que diz deter o recorde de miaor pênis do mundo, em reportagem do Gawker
"Eu disse: ‘É meu pênis‘", afirma Jonah Falcon, barrado em San Francisco. Ele contou ter sido apalpado e que agentes fizeram até teste para explosivo.
 
Um homem que é conhecido por ter o maior pênis do mundo foi parado por agentes da TSA (Administração da Segurança em Transportes dos EUA, na sigla em inglês) no Aeroporto Internacional de San Francisco sob suspeita de que estivesse escondendo uma arma.

“Eu disse: ‘É o meu pênis’”, contou ao "Huffington Post" Jonah Falcon, que diz deter o recorde do maior pênis do mundo.

“Ele me revistou por baixo, mas fez questão de apalpar [o pênis] com as mãos. Eles até colocaram um pó em minhas calças, provavelmente um teste para explosivos. Eu achei engraçado.”

Falcon, que já trabalhou como ator, disse que não estava com o pênis ereto no momento, mas seu pênis de quase 23 cm provocou suspeitas suficientes para uma alerta e uma revista completa.

“Só vou usar shorts para andar de bicicleta a partir de agora”, disse Falcon, que felizmente não perdeu o voo devido à “ameaça”. “Eu achava que os agentes de segurança de San Francisco já tinham experiência como essas, mas pelo jeito, não”, brincou o ex-ator. 

Fonte: G 1

Max Modas Juína vem com uma Mega promoção

Foto Reprodução

A Loja Max Modas de Juína está com uma super promoção a partir desta quinta-feira, 19 de julho. Para o gerente Adriano “é uma promoção de parar o trânsito”.

A poucos dias do início da Expoju 2012, essa será a última liquidação do ano, serão mais de 50 mil itens a R$ 10,00 a peça. Para ficar ainda mais fácil para o cliente a Loja Max Modas parcela os valores em até 06 vezes nos cartões de crédito e em até 10 vezes no cartão Max Modas sem juros.

É quinta feira (19-07) as 6h00 da manhã na Max Modas. 
           
Vale à pena conferir a partir das 06 horas dessa quinta-feira, na Max Modas, ao lado do Hotel Imperial, na Avenida Mato Grosso, no coração de Juína.

A Max Modas é uma rede de Loja presente em todo o estado de Mato Grosso, entre outras presente nas cidades de Juína, Sinop e Cuiabá.

Fonte: Max Modas

Ouvidoria Eleitoral já registrou 25 denúncias

E ainda falando em eleições, a ouvidoria do TRE-MT já registrou 25 denúncias contra candidatos que disputam o pleito neste ano. Boa parte das queixas se refere à propaganda irregular, abuso de poder econômico e uso da máquina pública. Além de Cuiabá, foram denunciados candidatos de outros cinco municípios do Estado. Qualquer cidadão pode fazer denúncia ao TRE sobre a prática de crimes eleitorais ou propaganda irregular. Para isso, basta ligar a Ouvidoria Eleitoral no telefone 0800-647-8191 ou comparecer pessoalmente nas zonas eleitorais.

Fonte: RDTVNews

domingo, 15 de julho de 2012

Colisão frontal deixa um ferido na estrada que liga Aripuanã a Conselvan



Mais um acidente aconteceu na tarde do ultimo sábado (14), por volta das 16 horas, deixando uma pessoa ferida na estrada que liga Aripuanã a distrito de Conselvan. A colisão ocorreu aproximadamente a 10 km do município, envolvendo um Fiat Uno e uma camioneta Toyota Hilux.

De acordo com o condutor da Hilux Ailton Lizzoni, vinha em direção à cidade, quando ao fazer uma curva viu um carro em alta velocidade que perdeu o controle e atravessou a pista, batendo frontalmente. Lizzoni apesar do susto nada sofreu. O impacto foi tão forte que a motorista do Uno, Claudio, teve varias escoriações pelas pernas e fortes dores no peito.


Segundo as informações do cunhado de Claudio, que estava com ele no veiculo, o acidente foi ocasionado por tentar desviar de um buraco na pista, que em seguida perdeu o controle. Os ferimentos só não foram maiores devido o uso de cinto de segurança.

A PM esteve no local e os veículos foram encaminhados até o Centro de Triagem da PM, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado a Autoridade da Policia Judiciária Civil para conhecimento, medidas e providências que requerem o caso.

Redação e fotos: Top News

Uma de várias visões políticas do que é justo ou correto. Por Júlio César Rodrigues da Cunha

A Primeira Lei da Ética afirma que quanto maior a distância entre o comportamento e a ética, maior o nível de estresse. Assim, percebemos os embates entre candidatos, antes mesmo do início de campanhas. Isso porque a ética significa integração com a essência e o indivíduo que não está em sintonia com sua essência, respeitando limites e valores, está em estado de estresse. 

Diferente da moral, que é o conjunto de hábitos e costumes que formam a cultura de um ser ou de um grupo, seu modo de ver e agir no mundo, e que muda no tempo e no espaço, a ética são princípios humanos, biológicos e naturais que não variam. Ao longo da vida vão se descobrindo os valores éticos, incorporando-os e seu progresso depende, especialmente, do nível desenvolvido pela consciência ética. 

Não precisamos atacar ou ser atacados por ninguém, basta agir com ética dentro dos princípios da moralidade. Como são princípios norteadores estão presentes em nossos registros básicos e, portanto, apesar de certas atitudes serem aceitas por um grupo, os indivíduos sabem a diferença entre certo e errado, entre justo e injusto, entre verdadeiro e desonesto. 

É preciso coragem, maturidade e elevação do nível de consciência para escolher a opção ética, porém, a médio e longo prazo, essa se mostra a opção mais correta porque permite ao indivíduo um progresso sem amarras, uma liberdade de comportamento e uma tranquilidade moral que lhe dá cada vez mais condições de avançar em termos de sucesso em sua carreira, seja ela, profissional ou política.

Agir eticamente é ser competitivo, comprometido consigo mesmo, em sintonia com a essência e em benefício de toda uma sociedade e não só a seu grupo em específico. 

Aqui não se questiona um grupo ou outro, e sim, chama-se a atenção de todos que deles participam, para que atuem com moralidade, ética, disciplina e principalmente com respeito ao seu oponente. Quem vencer vencerá por méritos reconhecidos pela sociedade que os elegeu e não por seus próprios pensamentos, ideias e opiniões contrárias ou favoráveis. 

Esse é o comportamento que vai marcar as eleições de nossos pretensos candidatos na política e que serão os mais bem sucedidos neste pleito eleitoral. Decisões e ações contrárias geram consequências que precisam ser sempre medidas, porém a ética, como bússola, vai permitir um navegar tranquilo pelos dias que nos restam até a decisão em voto eleitoral nos princípios de outubro, com menor estresse e maiores realizações. 

Sendo assim, o que pode ser mais competitivo do que ser ético? Eu simplesmente responderia que, dentro dos princípios da moralidade e dos bons costumes, basta tentarmos entender e conciliar o que seria “Justo e Correto” para si mesmo...

Pense bem!!! Saiba que diante dessa simples análise, você estará apto a fazer uma boa escolha dentro de suas melhores opções, enfim, candidatos têm-se aos montes, porem, devemos avaliar quem são os excepcionais, dentre os melhores!

“Não há pessoa que não ame a liberdade, mas quem é justo exige-a para todos, quem é injusto, apenas para si mesmo.” (Ludwig Borne)

Fonte: Blog do Imperador