Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 17 de março de 2012

Caravana da Sustentabilidade enviará relatório de demandas ao governador

"A caravana foi um sucesso, atingimos nosso objetivo e vamos agora levar ao governador as demandas". Foi com essas palavras que o Presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO), Roberto Rios, finalizou a última reunião da Caravana da Sustentabilidade, em Juína na noite desta sexta-feira, 16 de março.

Foram percorridos mais de mil quilômetros entre as seis cidades visitadas e o que mais chamou a atenção desses corajosos e destemidos integrantes da caravana foi à precariedade das estradas, e o sofrimento que a população da região mais ao extremo do estado enfrenta.

"Essa foi a primeira que realizamos e pretendemos elaborar mais duas durante o ano", revelou Rios. O Presidente ressaltou ainda que as visitas foram tão importantes que contribuíram para aumentar o número de associados do sindicato em pelo menos 10 novas empresas.

"Quero ir mais além e levar o SIMNO ao primeiro lugar no número de associados no estado de Mato Grosso. Atualmente estamos com 140, só perdemos para o Sindusmad de Sinop, mas no ritmo que estamos, conseguiremos superar essa meta até o final da gestão", destacou Rios.

Gerando Bento, Presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (CIPEM), também foi implacável na busca por soluções aos diversos problemas do setor de Base Florestal da região noroeste.

"Elaboraremos um documentário com as demandas da nossa região e cobraremos uma solução junto ao governador, não só isso, mas também aos demais problemas que o setor de Base Florestal vive como a morosidade na liberação de projetos de manejo e licenciamentos ambientais", disse.

Ele foi mais além e conclamou os prefeitos da região a irem com o grupo levar o documentário até a autoridade máxima do estado. "Vamos também entregar um projeto para que desvincule o setor de Base Florestal das demais atribuições da SEMA. Também temos apenas seis meses e não podemos esperar um projeto que demora de seis meses a um ano para ser liberado. O resultado é que o empresário perde a safra quando não tem a previsão de projeto para atender enquanto não sai outro", alertou.

Elias Borges Nogueira, Superintendente de Gestão Florestal da SEMA, acompanhou a caravana a pedido do SIMNO, representando Secretário Vicente Falcão. "Pra mim não é novidade nenhuma o anseio do setor de Base Florestal e está solidificado o anseio quando vem essa solicitação no sentido de que possa recepcionar a atividade de manejo na região com o Cadastro Ambiental Rural (CAR)".

Ele revelou que os estudos técnicos de implantação do CAR estão terminados e agora é esperar a aprovação do Poder Legislativo Estadual. "Acredito que isso não tenha problema e principalmente agente consiga solidificar durante o mês de maio".

Quanto a aprovação dos Planos de Manejo pela SEMA, Nogueira explicou que a instituição vem recebendo apoio do setor produtivo, do CIPEM e dos sindicatos, para atender as demandas com a cessão de equipamentos. "Nós estamos conseguindo dar respostas, não no tempo que o setor demanda, mas é no que nós conseguimos atender".

A Caravana da Sustentabilidade contou também com a participação de parceiros importantes. Além da SEMA, Silvia Regina Fernandes, Superintendente de Desenvolvimento do CIPEM; representantes do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT); Antonielle Pagnussat, gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Viviane Lima de Andrade, gerente do Serviço Social da Indústria (SESI) e Valdinei Bento dos Santos, diretor executivo do SIMNO.

As próximas Caravanas da Sustentabilidade estão previstas para ocorrerem nos meses de julho e novembro deste ano, salvo alguma alteração. Quanto ao envio do documentário até o Governador Silval Barbosa, assim que ficar pronto será formada uma comissão para o envio.

Fonte: Da Assessoria

Vereadora é a principal aposta do PSB para a prefeitura

A vereadora por Novo Horizonte do Norte, no Vale do Arinos, Sônia Maria (PSB) se mostra empolgada com a pré-candidatura à prefeita. Ela faz oposição ao prefeito João Antonio (PSD). Sônia, que trocou o PR, pelo qual garantiu cadeira na Câmara em 2008 como a 2ª mais votada, agora entrou na briga pelo comando do Executivo. Busca uma ampla coligação. Ela tem como principais cabos eleitorais os deputados Valtenir (federal), que comanda o PSB-MT, e Luciane Bezerra, da região da Grande Juara. Aliás, com ajuda de Valtenir, Sônia conseguiu resolver problema de falta de água no município, com investimentos de R$ 2 milhões pelo PAC 2.

Fonte: RDNews

quinta-feira, 15 de março de 2012

Oscar avalia que rejeição a Alcir é fruto das "promessas absurdas"

Oscar Bezerra     O ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), encara a liderança na pesquisa de intenções de voto ao comando do município como uma resposta dos eleitores ao desempenho pífio de Alcir Paulino (PSD) à frente do Executivo. “Tenho guardado o material de campanha em que constam promessas absurdas. Também disse que iria asfaltar toda a cidade e construir o hospital regional”, critica. Marido da deputada estadual Luciane Bezerra, do mesmo partido, Oscar diz que Alcir, afiliado político de Riva, apenas reformou a unidade hospitalar existente. “Não fez nenhuma casa popular”, reclama.
Ele já comandou a cidade e foi derrotado pelo social-democrata em 2008, numa eleição polêmica. Oscar perdeu a reeleição pela diferença de apenas 12 votos. Quatro anos depois, ele aparece em primeiro lugar na pesquisa feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, no município. O socialista acumula 51,4% da preferência na estimulada e 34,3% na espontânea. Alcir, por sua vez, está em terceiro lugar, com 8,6% na estimulada, e 5,3% na espontânea.
Apesar dor rumores de que não poderia disputar o pleito por ser “ficha suja”, Oscar garante estar apto para concorrer. Segundo ele, sua condenação na Justiça Eleitoral em 2008 previa inelegibilidade por três anos, período que foi cumprido. Ele foi punido em dois processos, acusado de autopromoção. Um deles é referente à inauguração de um PSF, que, segundo Oscar, ocorreu no período legal, em junho, mas por equívoco da assessoria as fotos divulgadas foram datadas de julho. O outro se refere a um boletim informativo da secretaria de Saúde. No rodapé, havia um agradecimento ao socialista. “Não teve nada de reprovação dos recursos, nem improbidade”, alega.
Oscar garante que as conversações com aliados para a disputa ao pleito deste ano estão adiantadas e sete partidos devem integrar a coligação PPS, PSB, PV, PDT, PTB, PTdoB e PSC. Outros três estão em negociação PMDB, PT e PP.

Fonte: Valéria Próspero

Novas cultivares de feijoeiro comum serão implantadas em 15 municípios de MT

No sitio Novo Horizonte, localizado no assentamento Escol Sul, na região Noroeste do Estado de Mato Grosso, no município de Colniza (1.065 km de Cuiabá), do produtor rural, Antenor de Souza Moreira, é realizado teste com três variedades de feijoeiro comum que mais se destacaram na região. Este é um trabalho de integração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão rural (Empaer), Secretaria Municipal de Agricultura e produtores com o objetivo de reforçar o cultivo do feijão na agricultura familiar.

A previsão é instalar unidades de feijoeiro comum até o final de março, em 15 municípios do Estado, disponibilizando para a semeadura 16 cultivares de feijão dos grupos comerciais preto, carioca, mulatinho, roxinho, exportação e jalo. Todas as cultivares são oriundas da Embrapa. Em Colniza, os testes serão realizados com as cultivares de feijoeiro Pérola, BRS Estilo e Valente.

O técnico agropecuário da Empaer, Reginaldo da Silva Gonçalves, fala que os produtores de Colniza, estão produzindo feijão para subsistência e comercializando os excedentes no comércio local e para Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo Reginaldo, há quatro anos, com o teste de novas cultivares o resultado é positivo, com um aumento na produção de 20%, e a área plantada já atinge os 200 hectares.

O pesquisador da Empaer, Valter Martins de Almeida, comenta que serão utilizados 400 quilos de sementes na implantação das Unidades e os produtores vão receber orientações sobre época de plantio, espaçamento, tratamento de sementes, controle de pragas e doenças. Ele acrescenta que a utilização de boas práticas agrícolas na recuperação da fertilidade dos solos já cultivados e manejo da cultura são importantes para qualidade e produtividade do feijão. “Estamos repassando para os agricultores cultivares melhoradas e consideradas mais rentáveis”, destaca Martins.

A cultura do feijoeiro comum no Estado ocupa uma área de 50 mil hectares. O pesquisador explica que a agricultura familiar participa com 15% da produção de feijão, sendo importante que o produtor avalie os resultados da produção, acompanhando na lavoura a produtividade, qualidade culinária, resistência às doenças, arquitetura de plantas, ciclo vegetativo, época de semeadura e outros.

As cultivares utilizadas são: BRS Valente, Grafite, Campeiro, Esplendor, Estilo, Requinte, Pérola, Portal, Agreste, Marfim, Radiante, Pitanga, Executivo, Embaixador, 7762 Supremo e Jalo. “A finalidade do trabalho é a recomendação de novas cultivares e a transferência de tecnologia”, ressalta Almeida.

Fonte: Odocumento   

Cotriguaçu na lista; MP abre 2ª inscrições para 120 estagiários em Mato Grosso


Começam segunda-feira as inscriçõesm para o exame de seleção e credenciamento de estagiários do Ministério Público Estadual. São 100 vagas destinadas para estudantes do curso de Direito. Eles podem se inscrever nas Promotorias de Justiça de 71 municípios ou no site do MP. Para Cuiabá são 20 vagas, em Rondonópolis 6, Várzea Grande, 4, Água Boa, 3, Colíder, 3, Juara, 3, Nova Xavantina, 3 , Chapada dos Guimarães, 2, Alto Araguaia 2, Aripuanã, 2, Guarantã do Norte, 2, Barra do Bugres, 2, Peixoto de Azevedo, 2 , Vila Rica, 2, Arenápolis, 2, Nova Monte Verde, 2, Cláudia 2, Pontes e Lacerda, 2, Ribeirão Cascalheira 2, Colniza, 2, Sapezal, 2, São Félix do Araguaia 2, Cotriguaçu, 2. Nas demais cidades há uma vaga para cada: Nova Mutum, Mirassol d´Oeste, Alto Garças, Alto Taquari, Apiacás, Campinápolis, Tangará da Serra, Itiquira, Paranaíta, Pedra Preta, Querência, Rio Branco, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Tapurah, Terra Nova do Norte, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade, Feliz Natal, Guiratinga, Marcelândia, Nobres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Comodoro.
O estagiário aprovado e convocado para trabalhar receberá bolsa mensal no valor de R$ 600 e auxílio transporte no valor mensal de R$ 100,00. A jornada de trabalho é de 25 horas semanais.
As provas ocorrerão, simultaneamente, em todas as comarcas no dia 6 de maio, das 9h às 11h. O conteúdo programático abrange temas relacionados aos princípios e funções constitucionais do Ministério Público, Teoria Geral do Processo, Direito Penal e Direito Civil.
Para participar do concurso, o candidato deve estar cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre de Direito.

Fonte: Só Notícias com assessoria

Deputada Luciane reivindica ações do executivo para Itaúba, Colniza e Juruena

Em busca de desenvolvimento das pequenas comunidades rurais, de qualidade de vida e infra-estrutura, que a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), apresentou na segunda semana de março as indicações para as regiões Norte e Noroeste do Estado.

Para a cidade de Juruena a deputada reivindicou à SEDRAF a necessidade de aquisição de três carretas, duas calcareadeiras e dois pulverizadores para atender as comunidades da região. Para Itaúba a parlamentar solicitou à Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP) a instalação da Delegacia de Polícia Civil.

Já para Colniza foi pedido à aquisição de um resfriador de leite para atender a Associação dos Pequenos Produtores Rurais “Progresso para o Brasil”.  De acordo com Luciane os investimentos são necessários para a qualidade de vida da população, “As indicações são feitas de acordo com a necessidade de cada região. É importante que elas sejam atendidas, para garantir o desenvolvimento das cidades”, explica a parlamentar.

Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT

Caravana da Sustentabilidade registra caos nas estradas do noroeste



”Para se ter uma ideia, a distância entre Juruena e Colniza (170 km), foram necessárias cerca de 7 horas de viagem com veículos traçados, quase o mesmo tempo gasto de Juína a capital (735 km)”.

A Caravana da Sustentabilidade que está percorrendo seis municípios da base florestal do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste (SIMNO) registra as péssimas condições que se encontram as rodovias da região. Dezenas de carretas carregadas estão estacionadas a espera de melhores condições climáticas para prosseguirem. Os motoristas afirmam que todo o ano os mesmos problemas se repetem, causando grandes prejuízos aos setores da pecuária, madeira entre outros.

O prefeito de Cotriguaçu Damião Carlos de Lima (Kiko), informou durante a reunião desta terça-feira (13) que tomará medidas emergenciais para amenizar as dificuldades. “Vamos fazer uma parceria com os empresários que tem maquinários e na próxima semana, começaremos um trabalho em todas as estradas, mesmo as estaduais já que o governo não faz, para oferecer trafegabilidade a quem precisa chegar ao nosso município”- adiantou.



Se não bastasse a precariedade nas estradas de terra, o asfalto que liga Juína a Brasnorte, também oferece risco ao tráfego diário, com enormes crateras que se abriram ao longo do trajeto de 160 quilômetros. São problemas assim, que estão sendo debatidos e registrados pela Caravana da Sustentabilidade que teve início no dia 12 de março, e se encerrará no dia 16 em Juína.

Nas discussões realizadas em cada cidade, representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), apresentam propostas e esclarecem o empresariado do setor madeireiro as recentes mudanças ambientais e tributárias.

“São dificuldades que o setor enfrenta ano após ano. Não se resolve nada e vai ficando cada vez pior. Quando a mão do governo cai, ela é pesada, infelizmente a velocidade que vem de lá para cá é muito grande e não é o que a gente vê daqui pra lá”- desabafou Cláudio Antonio de Barros, ex vice-presidente do sindicato.

Além da logística, os empresários queixam da morosidade da SEMA na liberação de manejos. “Nossa empresa, por exemplo, tem dois anos que não consegue a aprovação de um projeto de manejo que está sendo trabalhado há quase 20 anos”- lamentou o empresário de Juruena Apolinário Stuhler.

O presidente em exercício do CIPEM Geraldo Bento defende a criação de uma subsecretaria para tratar exclusivamente de assuntos ligados ao setor de Base Florestal. “Hoje a SEMA esta envolvida na agricultura, licenciamento de PCHs e demais demandas. Como entramos nos mesmos trâmites dos outros segmentos, a burocracia acaba no fim sendo maior e nós dependemos de safra no nosso setor. Não podemos esperar mais de seis meses em um processo, tem que ser no máximo noventa dias para ser liberado” – cobrou Bento.

A Caravana realiza nesta quinta-feira (15) os próximos encontros nos municípios de Colniza, às 9 horas da manhã, e Aripuanã às 19 horas, retornando na sexta-feira para Juína. O presidente do SIMNO Roberto Rios, mais uma vez destacou a importância do evento. “Queremos fortalecer nosso sindicato cada vez mais. Hoje somos o segundo no estado com mais de 137 empresas associadas e queremos atingir o primeiro lugar ainda nesta gestão” – finalizou.

Fonte: Assessoria


Maggi rompe com Dilma e PR vira oposição no Senado


“Cansei. O Governo nos empurra com a barriga o tempo todo. Eu, como líder decidi que não quero mais negociar. Resolvemos em conjunto que estamos fora do Governo e se a Câmara quiser continuar com a Dilma, que o façam” disse o líder do Partido da República e senador pelo Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi. Após sucessivas decisões ‘precipitadas’ do Governo que deixaram o Partido da República insatisfeito com o tratamento dado à sigla, a partir desta quarta-feira o PR no Senado definiu que será oposição.

Sem nenhum posicionamento oficial vindo do Palácio da Alvorada, os sete senadores estiveram reunidos no gabinete do republicano e foram unânimes em votar pela mudança. Maggi há dias havia avisado que a data limite para essa definição - se o PR voltaria ou não para base de sustentação do Governo terminava nesta quinta-feira, dia 15 de março. “Não temos definição nenhuma e quando a gente vira as costas de lá eles mesmos vazam notícia para um lado e outra para outro, desse jeito estamos fora”, disse Maggi logo após a reunião com todos os representantes do PR no Senado.

Fonte: Redação 24 Horas News   

Castanheira – Vem aí Primeiro dia de Campo sobre Silagem


Os produtores rurais de Castanheira/MT têm a honra de convidar a todos da Região Noroeste para participar do 1º dia de Campo sobre Silagem, que acontecerá no município na data de 28 de março, na fazenda JM localizada a 14 km do município com sentido a Fontanillas.
Na oportunidade terão palestras e visitas técnicas visando fomentar a atividade na melhoria da qualidade e geração de renda.
O evento é uma realização do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sócio Econômico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Castanheira e Produtores Rurais. A organização adianta que estarão recebendo a todos do município e região, além de convidados e autoridades, durante o evento haverá exposição de equipamentos agrícolas e de gado de leite e de corte.

São esperados mais de 500 participantes.

Confira a Programação do Primeiro dia de Campo sobre Silagem
Local: Fazenda JM – Dagoberto e Léia (14 km. sentido Fontanillas)
08h00 Abertura Oficial
08h40min. Sistema Rotacionado de pastagem e manejo na qualidade do leite (Dr. Eldon Sontag)
09h00 Mesa redonda – Pioner / Sigma / Coodetec e Dow Agro Sciences.
10h00 Saúde Animal (Empaer Dr. Alzamir Oliveira Bezerra – Veterinário) Vallé.
10h30min. Confinamento Alternativa e Estratégias (Premix Dr. Carlos H. Perazzoli – Zootecnista)
11h00 Manejo e Qualidade na produção de silagem (Matsuda - Dr. Gustavo Lese - Agrônomo).
12h00 Almoço
13h30min. Suplementação e Nutrição Alimentar (Sansão Nutrição).
14h00 Visita Técnica c/ demonstração na produção de Silagem (Fazenda JM Proprietário Dagoberto e Léia)
16h00 Visita Técnica ao Sistema Rotativo de Pastagem na Cadeia Produtiva do Leite. (Faz. Ouro Branco – Proprietário Jadiel Nunes Neto).
17h00 Enceramento.
Obs. Durante o evento haverá mesa de negócios - Banco Do Brasil / Sicredi.
Por: CotriOnline com informações Secretária de ADM. da CIDESAVJ, Francisca B. Almeida






quarta-feira, 14 de março de 2012

Riva estará em Cotriguaçu


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Geraldo Riva (PSD), está visitando os diretórios municipais do PSD para preparar o partido para as eleições municipais de 2012.
O presidente da comissão provisória Municipal do partido social democrata (PSD) Sr. Gilberto Siebert convida toda população de Cotriguaçu para prestigiar nesta sexta-feira (16), no aeroporto municipal a visita do Deputado Estadual José Riva, a chegada esta prevista para as 16h30, após a recepção haverá uma reunião com toda a sociedade no prédio da Câmara Municipal, onde serão discutidos vários assuntos de interesse da população, será aberto espaço para que os presidentes das associações façam suas reivindicações ao representante da assembléia legislativa.
Em seguida esta agendado um encontro entre os filiados do partido (PSD) nas instalações do Vaticano Danceteria, para ser discutidos assuntos internos do partido.

Fonte: CotriNotícias, Picco

Transporte escolar chega a 100% dos municípios de MT

Dando prosseguimento à política de expansão do transporte escolar, iniciada em 2010 pelo governo estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerra o ano letivo de 2011, contabilizando a entrega de 750 veículos (ônibus e microônibus) para os 141 municípios do Estado. Os veículos transportam hoje mais de 122 mil estudantes da rede pública de ensino.

Com a ação inédita do Estado, formando parceria com governo federal, Mato Grosso avança na renovação da frota municipal, garantindo atendimento de qualidade para os estudantes das escolas municipais e estaduais. “Com esse montante conseguimos renovar 40% da frota de ônibus dos municípios”, destaca o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes.

Mato Grosso é o Estado do Brasil que mais tem feito investimentos na aquisição de ônibus escolares. Com o apoio do Ministério da Educação (MEC) o programa Caminho da Escola fez investimentos de R$ 64 milhões na aquisição de 500 ônibus novos, muitos encaminhados por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). Com o mesmo montante investido pelo Estado, os municípios conseguiram mais 500 veículos.

Fonte: ROSELI RIECHELMANN / Assessoria Seduc-MT    

Oficiais do exército visitam Juína


Pelo menos três generais do exército brasileiro estão em Juína para conhecer a realidade da região. O general João Francisco Ferreira comentou a importância desse conhecimento para um comandante de tropa. Ele destacou o trabalho realizado pelo tenente Sidnei Rodrigues na 13ª Junta de Serviço Militar que tem representado perfeitamente o exército.

Os oficiais pernoitaram na cidade de onde seguirão para Alta Floresta no Mato Grosso. A recepção aos oficiais ocorreu no Cefap no trevo Tangará, no local estiveram oficiais, policias militares, políticos municipais e imprensa, os militares das forças armadas desembarcaram na tarde desta terça-feira do Helicóptero Super Puma um modelo criado pela França para transporte de tropas.

Fonte: JNMT, Cleber Batista 

terça-feira, 13 de março de 2012

Governo e Funasa assinam convênio do PAC 2 para 35 municípios de MT, confira

O governador do Estado, Silval Barbosa e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Carvalho Queiroz Filho, assinam nesta quarta-feira (14.03), às 14h, no Salão Nobre ‘Secretário Cloves Vettorato’, no Palácio Paiaguás, convênio com 35 municípios de Mato Grosso para a realização de obras de saneamento que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Ao todo serão investidos R$ 88.723.183,20, sendo que deste total R$ 36.082.831,88 é para capitação e ampliação do sistema de abastecimento de água de 13 municípios (Alto Taquari, Barra do Bugres, Conquista D’Oeste, Denise, Figueirópolis D’Oeste, Gaúcha do Norte, Indiavaí, Itiquira, Mirassol D’Oeste, Nova Marilândia, Novo Horizonte do Norte, Planalto da Serra e União do Sul).

Outros R$ 47.140.351,32 serão aplicados na implantação de sistemas de coleta e tratamento de esgoto de 11 municípios (Alto Araguaia, Aripuanã, Castanheira, Comodoro, Confresa, Guiratinga, Jauru, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Guarita, Tapurah).

Em mais 11 municípios haverá o aporte de R$ 5.500.000,00 para a realização de melhorias sanitárias domiciliares, que consiste na construção de banheiros, com rede de água e esgotamento sanitário (pia, vaso sanitário, ralo, entre outros). Em alguns casos haverá também a instalação de pia para cozinha e tanque para lavar roupa, dependendo da necessidade.

As famílias carentes que receberão esses benefícios serão selecionadas pelas assistências sociais dos municípios beneficiados com esse recurso. Cada município terá R$ 500.000,00 para aplicar nesse tipo de melhoria.

A escolha dos municípios foi realizada pela Funasa, que contemplou aqueles que já tinham projetos prontos ou em fase de conclusão. A fiscalização das obras ficará a cargo da Fundação em parceria com o Governo do Estado.

Fonte: Secom/MT

Juinense procura mãe e filhas com urgência


Dienithia Priscilla Martins de Assis de Juína esta a procura de sua mãe Nedirce Martins de Assis e os filhos:  Rian Tarsos Martins de Assis de 08 anos,  Kaiara Aparecida Martins de Assis de 06 anos e Aicha Martins de Assis de 04 anos.
 As informações são de que eles se encontram em Primavera do Leste MT, qualquer informação ligar 66-9979-6639 falar com a mesma ou na TV cidade verde Juína 66-3566-6983. A mesma perdeu o contato desde outubro de 2011.
Fonte: JNMT

Cotriguaçu - Curso de vaqueiro será realizado no município

O Sindicato Rural de Cotriguaçu juntamente com a Prefeitura Municipal e Setecs, informam que será realizado no município no período de 26 a 30 de maio, o curso de vaqueiro.
São 15 vagas, para homens e mulheres com idade a partir de 18 anos.
O curso possui uma carga horária de 40 horas de aulas práticas e teóricas sobre pecuária de corte.
Serão trabalhados os seguintes temas:

Manejo Racional
Manejo de cria
Manejo de recria e engorda
Nutrição de bovinos
Reprodução de bovinos
Manejo de tropa
Aplicação de medicamentos e vacinas
Esse curso já foi feito no ano passado com grande sucesso, e a pedido, o sindicato esta disponibilizando novamente, lembrando que o curso e gratuito e as inscrições serão feitas no Sindicato Rural, vagas limitadas, os interessados comparecer munidos de documentos pessoais e copias.
Fonte: CotriNotícias

Deputada participa do VII Passeio Ecológico e cobra melhorias

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) participou do “VII Passeio Ecológico” realizado neste final de semana (10/03), em Juara (730 quilômetros de Cuiabá). O evento foi criado pelo esposo de Luciane, Oscar Bezerra, quando esteve como prefeito do município (2004 á 2008), “É muito bom estar do lado dos amigos e familiares. Além de fiscalizar a situação das estradas, o passeio proporciona união entre todos que participam”, explica a parlamentar.


Luciane aproveitou sua visita pela região e salientou as dificuldades enfrentadas pela população, “Quando o passeio foi criado o intuito era detectar a situação das estradas. O objetivo era trazer melhorias para a população. No passeio percebi que Juara é a região mais afetada, as estradas estão em uma situação caótica. A população sofre e isso tem que mudar”, defende a deputada.


Ainda durante o passeio a deputada aproveitou para reforçar o verdadeiro sentido da criação do evento, “Espero que o passeio ainda tenha o mesmo objetivo que tinha quando teve inicio. Ao percorrer as estradas das regiões de Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos, percebi que Juara é a mais afetada. Lembro que quando foi criado, assim que encerrávamos o passeio o maquinário da prefeitura já vinha reparando os danos detectados”, encerra Luciane.

Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT

Mesmo com 08 Moto Clubes contra, FMMT reelege presidente com apenas 03 votos.


No ultimo sábado, dia 10 de março, o motociclismo em Mato Grosso, deu uma “acelerada” para trás.
Após um processo eleitoral que deixou dúvidas e será contestado na justiça por pelo menos 08 moto clubes, o então presidente Nelson Campos da cidade de Sorriso-MT, no poder a mais de 20 anos, permanecerá por mais 04 anos, isso, pois para as eleição, dos 11 que estavam na assembléia, segundo a federação, só se encontravam aptos a votar apenas 03 moto clubes, Sinop e Nova Ubiratam, que por coincidência seus atuais presidentes são os vices de Nelson, e Sorriso, que tem como presidente Pedro Campos, irmão do candidato a presidente da FMMT Nelson Campos.
A eleição contou com a ilustre presença do presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, que apesar de presenciar e ouvir o descontentamento dos Moto Clubes ali presente, nada fez, “Estou aqui apenas como mediador, pois como haviam duas chapas, a FMMT convidou um membro da CBM, e hoje estou aqui”. Disse firmo, se atendo apenas aos documentos a ele passados pela FMMT.
Os moto clubes de Juina, Brasnorte, Juruena, Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Colider, Alta Floresta, Paranaita  e seus respectivos representantes legais, bem que tentaram impedir a realização da prestação de contas, que mesmo sendo questionada, por muitos foi aprovada por unanimidade, e a  eleição que aconteceria em seguida, mas nada podiam fazer, pois segundo o presidente da FMMT eles não existiam perante a federação, mesmo estando com toda a documentação em dias, tendo realizado provas em 2011 e pago pra federação as taxas exigidas para organizar corridas em seus municípios. Até Brasnorte que teve em 2011 como presidente regional o empresário Genival Domiciano e realizou provas da regional e do campeonato estadual, foi impedido de votar.
Houveram várias discussões sobre a legitimidade das chapas, e a Assessoria Jurídica da FMMT foi questionada para que apresentasse os motivos dos impedimentos feitos aos clubes que até então estariam aptos a participar de acordo com o que esta na ata e estatuto da ultima assembléia, que aconteceu 12/03/2011, Juina, Brasnorte, Colider, Alta Floresta, Sinop, Sorriso e Nova Ubiratam.
“Será que estou tão errado assim em não querer aceitar que a federação que rege o esporte que pratico, tenha suas contas aprovadas e diretoria eleita por apenas três moto clubes, e o pior, dois são vices e um é irmão do candidato a presidente.” Desabafou o piloto Cirinho.
O assessor da FMMT alegou ter havido publicação em diário oficial do estado e como não houve manifestação dos demais no prazo de recurso, se acatou o que se publicou, “Vocês querendo ou não, hoje vai acontecer à eleição e posse, se não estiverem contentes, segunda feira a justiça esta ai para todos”. 
Todos questionaram quanto as publicações, e da transparência com o colégio eleitoral, além de manifestarem que em momento algum receberam qualquer tipo de notificação, sem contar que o portal da fmmt.com.br, principal canal de informação da Federação com os clubes e pilotos, não publicou nenhum tipo de informação quanto a Assembléia e Eleição.
A indignação maior por parte dos moto clubes presentes aconteceu quando O diretor Jurídico do Moto Clube de Juína, Dr Flávio Gil – OAB/MT 14.933 – B, protocolou junto a assembléia, com todos de testemunhas, uma defesa da inscrição da chapa encabeçada por Luiz Fernandes Dias, que foi desconsiderada sua importância pela FMMT, além de duas impugnações, uma contra o processo eleitoral e outra no formato da inscrição da chapa “Esporte é Vida” de Nelson Campos, questionando a legitimidade da inscrição. As suas impugnações e a defesa foram recebidas pelo assessor jurídico da FMMT, tendo uma delas assinada por Firmo mais em nenhum momento discutidas em assembléia.

Fotos: clichoje.com.br - Fabio Silva

Veja Tambem:  Votação turbulenta marca reeleição do Presidente da FMMT
Veja Tambem: Videos feitos escondidos durante a reunião, onde pode se acompanhar a forma como as coisas aconteceram.
http://www.youtube.com/watch?v=SOcLjIF3IFM
http://www.youtube.com/watch?v=vVaQPIDgExE
http://www.youtube.com/watch?v=HEIiOg6w54c
http://www.youtube.com/watch?v=letJCs4zSbo
http://www.youtube.com/watch?v=vcyqznMVaz4

Contadora e primeira-dama se estranham e trocam agressões

Uma funcionária da prefeitura de Luciara (a 1.120 km de Cuiabá) e a primeira-dama do município trocaram agressões e foram parar na delegacia. O incidente aconteceu com a contadora Fabiana Aguiar da Silva, que alega que foi surpreendida pela primeira-dama Tânia Maria Daniel Freitas com insultos.


As duas se estranharam e o desentendimento terminou em agressão física. A primeira-dama chegou a sofrer algumas escoriações e teve óculos quebrados na confusão. O fato aconteceu, segundo Fabiana, porque ela teria feito uma viagem recente a São Felix do Araguaia ao lado do prefeito Parassú Freitas (PMDB) para resolver problemas da prefeitura, todavia a primeira-dama não gostou e veio tirar satisfação com a funcionária.


A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. As duas mulheres foram ouvidas na delegacia, segundo informou o investigador Luiz Alberto Júnior, que vai ouvir uma testemunha do fato nesta terça-feira (13) .


Fabiana alega que está sendo ameaçada pelos filhos da primeira-dama e por isso procurou a polícia.


“São dois procedimentos para apurar as agressões e outro sobre as ameaças mencionadas”, destacou o policial.

Fonte: De Barra do Garças - Ronaldo Couto   

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cotriguaçu - Secretário de obras e infra-estrutura concede entrevista

O Secretário de obras e infra-estrutura do município de Cotriguaçu Sr. Roque Luiz Fernandes “cutia” concedeu entrevista na manhã de hoje (12-03) a toda população cotriguaçuense através da rádio Arco Iris, as perguntas ficaram por conta do radialista e assessor de imprensa da prefeitura Gilvã Hoffmann “Picco”.
Segue abaixo na íntegra a entrevista
Repórter: Questão de estrutura física e funcionários que a pasta possui hoje?
Secretário: Hoje contamos com aproximadamente 25 funcionários e nos próximos dias estaremos contratando mais, devido o início do período de estiagem, mexendo com asfalto, caminhao pipa, portanto nos próximos dias será feito um seletivo para contratar novos funcionários. Hoje estamos com duas equipes de maquinários, uma aqui na sede do município e outra no distrito de Nova União, juntando as duas equipes são 06 caminhões caçamba, 04 patrolas, 02 tratores esteira, 02 retro-escavadeiras, e uma PC.
Repórter: Na temporada de chuvas que se encontramos agora, qual a maior dificuldade, o que mais exige a atenção da secretaria?
Secretário: Nessa época devido as chuvas a correria é muito intensa, muito grande, estamos se deslocando para várias linhas com caminhão carregado de prancha, fazendo alguns bueiros e estivas que devido o início do período escolar tem dado muito problemas. Mas estamos na medida do possível tentando solucionar e não deixando nenhuma linha isolada no município.
Repórter: Algumas críticas surgem no município de que a secretaria não tem feitos os trabalhos, diga para a população as atividades da secretaria neste momento?
Secretário: Nesse momento estamos la na cedére nove, dando suporte lá no início de um atoleiro onde um ônibus escolar caiu em um buraco, outra equipe na cedére três fazendo o cascalhamento de morros e construindo pontes, ai voltaremos para a linha entre rios fazendo bueiros e principio de um atoleiro, ai estaremos subindo para a sede do município.
Repórter: Existe algum ponto crítico que está intransitável no município, lugar onde não tem passagem?
Secretário: Não, de maneira alguma, só se abriu atoleiro de sexta-feira para cá, pode acontecer o seguinte um dia de chuvoso deixar morro liso, nem na BR e nem nas estradas vicinais existe nesse momento ponto intransitável.
Repórter: A população tem feito a cobrança junto à secretaria?
Secretário: Com certeza temos a disposição o telefone da secretaria e os próprios funcionários têm ouvido as reclamações e trazidas até minha pessoa.
Repórter: Esse ano esta chovendo mais que outras temporadas?
Secretário: Olha não sei dizer se esta chovendo mais, mas as chuvas não têm dado trégua desde o mês de outubro de 2011.
Repórter: A sede tem muito buraco, o que leva a isso, faltou serviço de qualidade antes, ou o que leva a hoje enfrentarmos esses problemas?
Secretário: Veja bem, quando eu assumi a secretaria a praticamente um ano atrás, os buracos eram maiores, então conseguimos resolver muito com aterramento, a questão de trabalhar na sede é muito séria, porque, é fio de luz por cima, é rede de água e esgoto por baixo, então devido a isso a dificuldade é muito grande, o trabalho que precisa ser feito dentro da cidade, e isso eu já conversei com o prefeito e estamos providenciando é alguns bueiros, alguns tubos, e fazer um trabalho de aterramento, agora quando iniciarmos a construção de asfalto que vai ser agora no fim do período chuvoso, vai pegar o cascalho que será retirado dessas ruas que serão asfaltadas e vamos levantar os períodos mais críticos, mas como o período chuvoso é muito intenso você não tem como mexer, por exemplo, tem um buraco em rua tal, se eu for mexer eu vou arrumar dois problemas, porque ambos os lados tem cercas e o buraco é bem mais baixo, então tem outro problema, na hora em que eu resolver levantar esse buraco, o morador vai ter que adequar à entrada dele ou o buraco vai ficar então será feito um trabalho de conscientização entre a secretaria e o morador para assim sanar os problemas nos próximos períodos chuvosos.
Repórter: O Senhor é vereador licenciado, temos nove vereadores e a frente da câmara de vereadores esta terrível a situação da rua, o que o senhor tem a dizer sobre isso?
Secretario: Ali temos um projeto de recuperação de asfalto que será feito na Avenida 20 de Dezembro, de imediato será feito do trajeto entre a prefeitura até a retificadora (saída para Colniza), mas em frente da câmara tem um problema onde foi feito um aterro na área em frente e não deixou de certa forma uma vazão de água da avenida em frente a câmara, então terá que fazer um sistema de drenagem para a água sair por baixo.
Repórter: A questão da parte do lixo, como se encontra essa situação?
Secretário: Como temos um caminhão só e a demanda é muito grande, colhe-se todo dia no centro e nos bairros a cada dois dias, sempre pedimos aos funcionários para dar uma atenção especial sempre com respeito ao cidadão.
Repórter: Pergunta do ouvinte J. C., arrumar as estradas da linha progresso devido à necessidade de passagem dos ônibus escolares, esta difícil o acesso. O secretário tem visitado essa linha?
Secretário: Eu passei tem a uns 10 dias fomos fazer um bueiro na linha que vai para a fazenda do P. B. que é conhecido na região lá, e é aquilo que eu digo sempre, os atoleiros têm como evitar, os buracos não têm então eu peço um pouco de paciência que assim que der um período de estiagem estaremos patrolando. Estive uma conversa com o prefeito onde falei para ele, que vamos começar a patrolar cedo agora, então vai acontecer o seguinte, vai dar mais umas chuvas e a gente quer pedir à população que nos dias que chover evitar trafegar com veículos pesados caminhão de boi, a seca vem muito rápida, então temos 40-60 dias para patrolarmos uma estrada antes de secar muito, porque depois seca muito e ai só se faz pó. Quando assumi a secretaria estávamos com uma patrola e hoje tem três aqui na sede do município, estive conversando com o secretário de Administração Alexandre e vamos locar uma patrola para dar um suporte para podermos trabalhar e de certa forma estamos solucionando o problema. Hoje temos três patrolas prontas para o serviço paradas ali no pátio, uma ta no cedére 02 e cedére 03 cascalhando uns morros.
Repórter: Pergunta da ouvinte M. A. a respeito da iluminação pública que se estende da câmara municipal até a chácara dos idosos, a rua esta sem luz e também tem muito mato. A questão da iluminação pública como esta sendo solucionado esse problema em toda a cidade?
Secretário: Contratamos um funcionário só para estar cuidando da iluminação pública e já esta trabalhando há uma semana conosco e tem se esforçado, mas isso ainda vai demorar um pouco para ir solucionando esse problema e o telefone para contato para questão de iluminação pública é o 3555-1668 que o funcionário estará anotando as reclamações.
Repórter: Uma ponte que já tomou conhecimentos em cidades vizinhas, ela que já esteve ai em sites, blogs. A questão da ponte na entrada da cidade que é motivo de muita reclamação de muitos munícipes e também os buracos em frente ao mercado C. N. o que pode ser feito emergencial e o que será feito depois?
Secretário: Olha quando essa ponte caiu, eu chamei o prefeito e disse que teria que ser feito uma ponte nova, e já tínhamos o projeto de fazer umas galerias ali, então o que foi feito, tanto que já foram licitadas essas galerias e nos próximos dias estaremos fazendo três bueiros de 1,20m cada um, colocado ali e será feito uma base de asfalto até a curva. Eu sei que não fiz uma ponte de qualidade, mas jamais aquela ponte vai cair, fiz as sinalizações dela, infelizmente eu tenho o conhecimento de dois cidadãos que caíram lá, mas a população pode ter certeza que a ponte não vai ficar assim, a população pode ter certeza que parou o período chuvoso, vamos pegar com vontade e deixar o trem pronto, e a questão dos buracos em frente ao mercado C. N. se o mês de novembro fosse normais iguais outros anos, teríamos concluído o asfalto ali, como o mês de novembro não parou de chover, não deu tempo de fazermos, então vou dar uma amenizada agora nesses buracos, até o material já esta na secretaria, eu não estou com nenhuma máquina hoje, hoje seria o dia ideal para se fazer isso, mas acredito que amanhã ou depois o maquinário estará chegando e assim que o período chuvoso passar vai rancar aquilo ali, população pode ficar tranqüila, nós vamos fazer o asfalto novo ali, assim como foi feito em frente os correios para ajudar o comércio.
Repórter: Eu gosto muito de falar das belezas e qualidades do meu município e fico muito feliz quando posso dizer isso e para que eu tenha a felicidade em destacar isso em mais momentos, a gente precisa de uma cidade limpa e eu como munícipe e aproveito aqui a oportunidade em estar com o secretário, à questão dos entulhos, arvore a questão da limpeza, como esta sendo feita, qual a visão sobre isso?
Secretário: Semana passadas já coletaram um pouco, estava de difícil acesso onde íamos descarregar isso que é la no antigo lixão, mandei o esteira lá, limpou o local para estarmos descarregando e a partir do dia 18 agora vamos começar a fazer uma limpeza, mas o que eu quero dizer para a população é o seguinte, o que acontece muito é que passamos no terreno tiramos os entulhos e no outro dia a população já começa a jogar novamente.
Repórter: Vamos fazer uma campanha aqui, hoje a população já pode começar a depositar entulhos em frente suas residências?
Secretário: Pode jogar entulhos, evite jogar em cima do coletor de água, poe um pouco para o lado, vamos fazer essa coleta e de certa forma vou estar conversando com o prefeito municipal para por a vigilância sanitária para fiscalizar, ou seja a partir do momento em que recolhermos o lixo e o cidadão jogar novamente ele precisa ser responsabilizado.
Repórter: A partir de que dia a secretaria de obras estará trabalhando na sede para deixar nossa cidade limpa?
Secretário: A partir do dia 18 estaremos aqui, o trabalho será feito por bairros e se cair uma ponte no interior a equipe e maquinários terão que se deslocar até a linha para não deixar a comunidade isolada, vai fazer a limpeza, vamos fazer mais asfalto, estaremos ajeitando a entrada da cidade, vamos arrumar as ruas e a população precisa colaborar, inclusive ligando no telefone da secretaria (3555-1668), o recolhimento será feito até o dia 30 e a partir desse dia a população não poderá mais jogar lixo em frente às suas residências.
Repórter: Pergunta da ouvinte G. de Ouro Verde dos Pioneiros, ela pede para arrumar a rua em frente à Escola Sete de Setembro e em frente o Mercado dos Pioneiros que esta uma calamidade, o senhor esteve por lá secretário?
Secretário: Estive sim, nessa região terá que ser feito um bueiro de caixa de madeira ou de concreto para solucionar esse problema ali naquela localidade.
Repórter: Quando será limpo o lote ao lado do lavador da prefeitura?
Secretário: Engraçado, esse lote eu fui lá e dei uma olhada nele e não tem perigo de dengue, e tem muitos lotes que vamos limpar e aos poucos ajeitando. A população precisa fazer a sua parte e não deixar seus terrenos com sujeiras e juquiras.
Repórter: Há poucos dias com o prefeito municipal assumiu o compromisso e a metragem do asfalto só esta aumentando, a questão do asfalto para esse ano vamos falar um pouco sobre isso secretário, onde serão feitos novamente, questão de durabilidade, o engenheiro da prefeitura estará a par, para que tenhamos asfalto que dure, onde serão feitos esses asfaltos e a extensão?
Secretário: Olha, eu por extensão e metro quadrado eu não sei dizer, eu sei que vamos fazer de imediato a entrada da cidade, da prefeitura até a retifica, tem o projeto da Avenida Benício Trettel, na creche nova próximo os pavilhões da Igreja Católica, ano passado começaram um pouco tarde e esse ano já tem a confirmação do prefeito que quando parar o período chuvoso estaremos iniciando e vamos começar cedo para estar fazendo bastante asfalto para amenizar os problemas da população.
Repórter: Nesse prazo de 01 ano a frente da Secretária, que nota você se daria?
Secretário: Eu me dar uma nota fica um pouco difícil, mas vou responder o seguinte, quando assumi essa pasta, da sede a nossa divisa tinham quatro atoleiros, posou-se ônibus nas estradas, várias linhas tinham esse problema, batemos em cima fizemos um trabalho de recuperação e hoje não tem nenhuma linha que esta intransitável, estive conversando com o secretário de Educação e a informações são de que o transporte escolar esta regular, estou no trecho trabalhando, pousando em alguma comunidade, alguma casa, eu sei que não esta do meu agrado, mas estamos ai com mais um ano a frente e vamos de certa forma estar trabalhando, estarei me afastando da secretária agora ao fim do mês, mas estarei junto com o próximo secretário, espero que seja parceiro, que escute.
Repórter: Como você tem aceitado as críticas ao seu trabalho?
Secretário: Olha se for uma crítica construtiva que dê para tirar algum proveito, com maior prazer, com maior gosto do mundo, agora tem umas críticas ai que não tem cabimento.
Repórter: Chegando aqui a crítica do M. A. ele diz que acha que o senhor esta falando demais e fizeram muito pouco até agora. O que o senhor tem para falar?
Secretário: Olha então esse cidadão fez mais do que eu, porque veja bem, ano passado eu vou dar um exemplo para você, eu acompanho muito pouco a internet, mas tem um site ai inclusive de um cidadão tal de Dedé que você só vê buraco, que você só vê coisa feia do nosso município, eu fico de certa forma até um pouco chateado, olha se você pudesse ver o que tinha ano retrasado no site dele, tava os buracos do redondo da praça, em frente o correio e isso era o que tava, ele de maneira nenhuma ele colocou depois que foi feito o asfalto bonitinho ali você não vê no site dele, você só vê buraqueira, eu vi esses dias um comentário dele que atolou um caminhão em frente o C.N. pode até o cara sair um pouco de lado e ter patinado ali, mas o cidadão que consegue atolar um carro ali ele vai sair daqui para Castanheira e só chegará lá, lá pelo mês de junho então é isso que eu fico revoltado, esse cidadão se ele vier e falar ó, acho que você deveria estar fazendo assim, fazendo assim eu até, agora falando, eu não falo primeira vez que eu vim dar uma entrevista na rádio desde que eu sou secretário, entendeu, eu não apareço com palavras, com entrevistas, acho de fundamental importância, mas não me ofereço, faço o meu serviço o que eu posso entendeu, trabalho, você não me vê parado, você me vê trabalhando, tenque resolver muitos problemas sim, mas muitos problemas foram resolvidos.
Repórter: Muito bem, eu espero que de certa forma possamos esclarecer alguma coisa dessa questão dessa pasta que é a secretária de obras e infra-estrutura do município de Cotriguaçu.
As críticas existem, mas também os elogios, o telefone agora começou a tocar de verdade, o M. esta parabenizando o secretário pelo trabalho
Tem uma ponte na linha gaúcha com dois pranchões, é de se conhecimento?
Secretário: É de meu conhecimento, aquela ponte precisa ser refeita, é de urgência, mas ainda esta tendo passagem, é uma ponte feia na verdade, já passei nela um par de vezes, cair não cai, se fosse para dar uma nota entre ela e a ponte da entrada da cidade, aquela é uma ponte 99% mais feia (risos), mas é aquilo que eu estou falando, nós vamos fazer essa ponte la, a população pode ficar sossegada que vamos estar resolvendo.
Repórter: Cutia obrigado por ter atendido ao nosso pedido e a rádio vai estar sempre trazendo os secretários aqui para que a população cobre, deixe suas considerações finais secretário?
Secretário: Obrigado a você, obrigado aos ouvintes, quero dizer a população que eu vou estar como vereador, pode fazer a reclamação de estradas, conserto de estrada, ponte, bueiro, que vamos passar ao novo secretario de obras para poder estar solucionando estes problemas e até ao final do mês eu estou a disposição da população, pode criticar, me ajudar, e um abraço especial a todos os madeireiros que foram parceiros, ninguém nesse período chuvoso vai manter uma estrada sem buracos, mas sem atoleiros por enquanto temos conseguido manter. Obrigado a todos ouvintes.


Cotriguaçu - Blogueiro repúdia atitude de Secretário que o acusa de ser imparcial

As matérias divulgadas no Blog CotriOnline, vêm tirando o sossego de um secretário da Prefeitura Municipal de Cotriguaçu, pois na entrevista em que o mesmo concedeu a toda sociedade cotriguaçuense na manhã de hoje (12-03), através da rádio local. Cutia esclareceu a toda população o seu trabalho, já ao final de sua entrevista ele “atacou” ao responsável do blog Dedé o acusando de divulgar somente a má imagem do município. 

A atitude do secretário mostra o quanto é mesquinho e completamente despreparado para atuar na função que exerce, pois, na função que desempenha, deveria ter a capacidade de distinguir e respeitar as opiniões e os meios de comunicação.


Todavia, respeito à pessoa do secretário em discordar de matérias e opiniões, mas repúdio que tais atitudes venham carregadas de ódio e atitudes anti-profissionais, mostrado assim serem ações de pessoa beirando o desequilibro e incapaz de respeitar as opiniões contraria as suas, e, portanto despreparada para exercer função tão importante na sociedade, que é o de ser o responsável pelo setor de Obras do município e levar as informações de suas ações aos ouvintes, onde o respeito às pessoas deve ser o principal.


Por outro lado, o Blogueiro “Dedé” nunca escondeu seu posicionamento político na cidade de Cotriguaçu. Respeito o Sr. Roque Luiz Fernandes popularmente conhecido como “Cutia” e respeito o pensamento dele em achar o Blog imparcial, da mesma maneira que ele deva respeitar que divulgamos matérias referentes à sua administração à frente da secretaria de obras sempre baseadas em fatos, falando com propriedade e inclusive usando imagens (fotos) para comprovar o que se questiona.



Juína - Moradores do bairro Palmiteira terão seus lotes regularizados

Aproximadamente 500 pessoas participaram de uma reunião rápida e objetiva promovida pela prefeitura municipal de Juína na tarde deste sábado (10.03). O objetivo da reunião foi discutir o processo de regularização dos terrenos do bairro Palmiteira.

Os proprietários estão há 30 anos sem a documentação de seus imóveis. O prefeito municipal Altir Peruzzo tratou logo de por um fim  neste problema e a  partir desta segunda-feira (12.03) quem possui lotes no bairro deverá comparecer no departamento de controle urbano da prefeitura, para iniciar o processo de regularização. Nesta primeira chamada, os moradores receberão um envelope e nele apresentarão sua proposta.


Os atuais proprietários deverão comparecer  munidos de seus documentos pessoais ou qualquer documento que comprove  ser o dono.

Os terrenos deverão ser vendidos a preços simbólicos que custará de R$150,00 à R$300,00 e que poderão ser vendidos à vista ou em até 36 parcelas. Para o prefeito, em primeiro momento o objetivo foi alcançado que foi reunir os moradores do bairro Palmiteira. Inicialmente as áreas verdes estão fora deste processo de regularização, a estimativa é que sejam documentados em torno de 946 terrenos no bairro.

Fonte: Marcos Di Peres/ TV Record de Juína   

domingo, 11 de março de 2012

Irmãos são baleados em Juína

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar na noite da ultima sexta-feira (09.03) no bairro Padre Duílio em Juína-MT.
Os irmãos Flavio Gomes da Silva, 22, e Odair José da Conceição de 25 anos, foram baleados enquanto estavam sentados em um bar no bairro, porém os dois não souberam informar aos policiais o suspeito de ter tentando contra a vida deles.
Odair foi atingido com dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas, Já Flavio foi alvejado por um tiro no tórax. 
As vitimas foram socorridas pelos profissionais do SAMU e encaminhadas para o Box de emergência do hospital municipal de Juína. 
A Guarnição policial Comandada Pelo Aspirante Freitas localizou minutos depois o suspeito de ser o autor deste crime, trata-se de Lourenço Gomes Gouveia que ao ver a viatura empreendeu fuga pelo mato e pode ter dispersado a arma utilizada no crime, conforme informações do oficial do dia.
Porém no Copom, Lourenço negou as acusações e disse que estava trabalhando em uma fazenda. Para a polícia, o crime pode ter sido um acerto de contas entre vitimas e suspeito, haja vista que há informações que os irmãos são usuários de drogas e pode ter adquirido entorpecentes de Lourenço e não pagou.
Lourenço que possui passagens por tráfico de drogas e homicídio foi encaminhado ao CISC Juína e apresentado ao delegado plantonista.
As últimas informações do estado de saúde dos baleados é que Flavio foi encaminhado para Cuiabá e Odair para UTI (Hospital São Lucas).

Fonte: Marcos Di Peres de Juina   

Luciane apoiará pelo menos 25 candidaturas a prefeito na região


A deputada Luciane Bezerra (PSB) disse na quinta, em entrevista ao vivo ao RDTV do site RD News, que vai apoiar ao menos 25 candidatos a prefeito, especialmente na região do Vale do Arinos, sua base eleitoral.

Entre os futuros concorrentes está o seu marido Oscar Bezerra, de Juara.

Em 2008, Oscar, então prefeito, perdeu a reeleição para Alcir Paulino por uma diferença de apenas 12 votos. Agora, ambos devem se enfrentar nas urnas de novo. Alcir tem como principal cabo eleitoral o concunhado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa.

Luciane diz que a campanha será de comparativos entre as duas gestões e garante que Oscar está bem cotado.

A deputada tem articulado diversas pré-candidaturas pelo noroeste juntamente com o deputado Federal Valtenir Pereira. Só em Aripuanã, seriam dois pré-candidatos à prefeitura: a vereadora Seluir Peixer (PPS) e o ex-prefeito Ednilson Faita (PP). Em outros municípios, Valtenir ressaltou a vereadora Rose (PMDB) de Cotriguaçu e a prefeita Carmen Duarte de Porto dos Gaúchos (DEM). Ele afirma também apoiar projeto de lideranças que foram para o PSB por articulação da deputada e do marido Oscar, o secretário de Finanças de Brasnorte, Joaquim Alexandre de Oliveira e o empresário do setor madeireiro Nicodemus Correia de Santana, o Nicó, de Tabaporã.