Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prefeito Kiko de Cotriguaçu têm bens bloqueados pela Justiça


Foto Prefeito Kiko, Reprodução

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, bloqueio de bens do prefeito do município de Cotriguaçu (950 km a Noroeste de Cuiabá), Damião Carlos de Lima (PR), o “Kiko” assim como da Predicon Contruções Civis Ltda. e de engenheiro civil envolvidos em fraude na construção de pontes. O objetivo da ação é resguardar futuro ressarcimento ao erário por ato de improbidade administrativa. 
A Procuradoria da União no Estado de Mato Grosso (PU/MT) informou que a análise realizada pela Controladoria-Geral da União encontrou diversas irregularidades na execução das determinações previstas em contrato, tais como pagamento de serviços não executados, medição em duplicidade das obras, superfaturamento e sobrepreço.
Dentre as falhas observadas, as unidades da AGU destacaram que foi pago o valor referente à construção de guarda-corpo, no entanto, a inspeção constatou que nenhuma das pontes possui o item de segurança.

Além disso, foi acrescentado um Termo Aditivo ao contrato original prevendo a remoção de uma cobrança de transporte indevida, porém, outro valor foi alterado e o total do contrato permaneceu idêntico, demonstrando assim a tentativa de enriquecimento ilícito da empresa. 

Os advogados da União informaram ainda que a Predicon foi a única participante do processo seletivo para celebração de contrato com a Prefeitura de Cotriguaçu. Dessa forma, o acordo foi realizado sem nenhuma concorrência.

A 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso acolheu os argumentos da AGU e determinou o bloqueio de bens de todos os requeridos no valor de R$ 626.180,72, visando garantir o pleno ressarcimento do dano causado aos cofres públicos federais pela improbidade administrativa. O valor foi calculado com base nos prejuízos provocados e consequentes juros, além das possíveis penalidades aplicadas e custas da causa.

Ref.: Ação Civil Pública nº 9532-77.2012.4.01.3600 - 1ª Vara Federal da Seção Judiciária (MT)

A 50 dias das eleições a notícia soa como uma bomba na disputa eleitoral

Kiko elegeu-se prefeito nas eleições de 2004, tendo como principal cabo eleitoral o então prefeito Gilberto Siebert, agora Kiko e sua cúpula do Partido Republicano que conta com o presidente da câmara Dorival dos Santos e o ex vereador Jair Klasner, o “Cotcharapa” somam apoio ao candidato Gilberto (PSD) que tem como vice Ivo Naue (PR), Jair é acessor jurídico da campanha de Gilberto.


Além do apoio do atual prefeito, Gilberto tem em seu palanque a companheira de partido e candidata a vereadora Janet Souza Nery, esposa do engenheiro José Roberto Fazolini envolvido na fraude.


Os candidatos adversários de Gilberto a majoritária são os vereadores Rose Nervis (PMDB) e seu vice Coquinho (PSDB), vereadores esses que sempre fizeram oposição a forma de governo do prefeito Kiko.

CotriOnline c/ Redação 24 Horas News | AGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário