Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Juruena recebe investimento de quase 2 milhões na ampliação de rede de água

O município de Juruena recebe investimento da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no valor R$1.182.108,92 (Um milhão cento e oitenta e dois mil, cento e oito reais e noventa e dois centavos), na ampliação do sistema de água tratada.

Segundo Paulo Kniess (supervisor do Departamento de Água e Esgoto de Juruena) esse investimento é destinado para ampliação do sistema de abastecimento de água do município. Hoje é de 50 mil litros por horas com essa ampliação passará para 130 mil litros horas, um excelente avanço com vista a atender melhor a população de Juruena, nesse sentido também destaca sobre o poder de armazenamento que era  de 220 mil, agora deve passar  para 660 mil litros de água.

Kniess lembra ainda que em 2009 o DAES (Departamento de Água e Esgoto) tinha 1.068 ligações, hoje passa de 1600 ligações tendo um aumento de 8%. Pontuando as dificuldades em relação ao abastecimento de água Paulo Kiniss frisou ainda que um dos grandes e acentuados problemas enfrentados pelo DAES era no período de estiagem onde o reservatório baixava e muitos pontos da cidade ficavam sem água. Agora com essa ampliação do sistema de água tratada temos condições favoráveis de atender com maior regularidade no que tange o fornecimento de água a população.

 Fonte: Nilson Cesar/DN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário