Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 1 de maio de 2012

Juína - Mesmo com clima frio, 10º Romaria tem um bom público



Apesar do friozinho desta manhã de terça-feira, 01 de maio, dia do trabalhador, os romeiros estavam bastante animados e compareceram em massa na Romaria.

A 10º Romaria dos Motoqueiros, Ciclistas e Jipeiros, tiveram inicio no ano de 2003, e com o passar dos anos, trouxe novos adeptos que hoje são vários.

Para se ter uma ideia este ano, apareceu os fusqueiros, um grupo de amigos com “ Fuscas” que participaram da Romaria.

O ponto de partida foi na Igreja Sagrado Coração de Jesus, além do apoio logístico da comissão organizadora e do departamento de transito, a Polícia Militar disponibilizou uma guarnição para acompanhar os romeiros.

“O objetivo da Romaria é trazer a conscientização dos perigos e violência no transito, alinhada com o tema da Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e saúde pública” e o lema: “ Que a saúde se difunda sobre a terra, além de contribuir na formação dos futuros padres da diocese, a renda é destinada ao seminário diocesano.

A Romaria que saiu da igreja católica passou pela Avenida Mato Grosso e dos Jambos, centro, passando pela Avenida Londrina e Mato Grosso, no bairro módulo – 5, parando na Igreja Santo Agostinho, onde fizeram um minuto de silêncio as pessoas vitimas de acidente de transito.

Após um minuto de silêncio, os Romeiros seguiram pela Avenida, passando pela Rodovia MT – 170 até seu destino final, o Cruzeiro, onde foi presidida a santa missa com o Bispo Diocesano Dom Neri Tondello.

Dom Neri, revelou ter ficado surpreso com a grande quantidade de participantes “o frio nos surpreendeu, mas todos surpreenderam o frio e vieram para Romaria” – pontuou Tondello.

O prefeito Municipal Altir Peruzzo, participou também da Romaria e lembrou que o evento já é tradicional no município.

Satisfeitos com a participação maciça de toda população, Wilson Locatelli, Dilvo Pagnussatt e Renato Tozzo, que são membros da comissão organizadora, agradeceram a todos os Romeiros pelo respeito e pelo respaldo dado a Romaria.

Pregações, louvores e orações para finalizar a 10º romaria. Foram sorteadas 10 bicicletas aos romeiros, que ainda degustaram um delicioso café da manha.

A 10º Romaria dos Motoqueiros , Ciclistas e Jipeiros, está incluído no calendário de comemoração ao 30º aniversário do município de Juína.

Fotos: JNMT, JRegional e Edson R. A. Andrade
Fonte: Marcos Di Perez / TV Record Juína  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário