Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Parente de vice-governador é presa por formação de quadrilha em MT

Uma integrante da quadrilha desarticulada pela Polícia Civil por envolvimento com esquema de estouro de caixas eletrônicos em diferentes estados é parente do vice-governador Chico Daltro (PSD). Fernanda Cristina Dias Daltro é filha de um primo de Daltro e também atua como coordenadora de licitações na Prefeitura de Várzea Grande.

Fernanda está entre os 10 presos da Operação Furacão e é acusada de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Daltro era uma das responsáveis por cooptar contas bancárias para os depósitos do dinheiro do crime e dava suporte nas ações do bando.

De acordo com a delegada de Roubos e Furtos Elaine Fernandes, o grupo era bem articulado e estruturado. A quadrilha também conta com o aporte financeiro de um empresário “muito poderoso”, que não teve sua identidade revelada.

“Em breve novas prisões irão surpreender vocês”, afirmou a delegada em entrevista coletiva concedida nesta manhã.

A quadrilha à qual Fernanda foi apontada como integrante foi presa em diversos pontos do Estado e em cidades de Goiás e Tocantins. Cinco foram pegos em Cuiabá, quatro em Jussara (GO) e uma pessoa foi presa em Gurupi (TO). Além dos 10 presos, a polícia ainda busca cinco foragidos.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha estourava os caixas em Rondônia e Tocantins e costumava gastar o dinheiro roubado em Mato Grosso. Além de Fernanda, o grupo continha mais uma servidora pública. Rosemary Araújo da Silva é efetivada na Secretaria Estadual de Educação.

Foram presos também na operação Ronny Peter Rocha Brito, apontado como líder da quadrilha e o vice-líder Willian Sidney Araujo Moraes. Estão na cadeia também Mário Marcio da Silva, Damião de Oliveira Soares, Bartolomeu Francisco da Silva, Andrea Gomes Garcia da Silva, Reinaldo de Moraes Junior e Marciene Ribeiro de Matos.

Seguem foragidos Aparecido da Guia Almeida, José Bonifácio Nascimento Barros, Gledi Gonçalves Dias, Glauce da Silva Neves e Edimar Valverde da Costa. Vaja abaixo as fotos dos procurados.

Fonte: Da Redação - Lucas Bólico

Nenhum comentário:

Postar um comentário