Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 7 de janeiro de 2012

Eleições 2012 já mobiliza Cotriguaçu

Em 2012 é ano de eleições municipais que elegem os prefeitos e vereadores de cada município conforme a Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97). Em Cotriguaçu há muitas cogitações sobre quem serão os candidatos  a prefeito e a vereadores. Muitos comentários paralelos já apontam apoios dos representantes políticos a nível estadual.  

José Riva  desde que se elegeu para deputado estadual em 1994, na coligação com Dante de Oliveira, com menos de 9.000 votos nunca mais perdeu eleições, mesmo carregando em suas costas mais de 100 processos. Riva já declarou em entrevistas locais que o ex-prefeito Gilberto Siebert deverá ser o possível candidato do grupo. Outro possível aliado de Gilberto deverá ser o atual prefeito Kiko e toda sua cúpula do PR, que conta também com os vereadores Dorival, Neca, o vereador licenciado Cutia e o ex-vereador Cotcharapa.

Alguns representantes políticos no cenário estadual dividem as opiniões do eleitorado Cotriguaçuense que nessas eleições de 2012 prometem esquentar o caneco na campanha política para definir o futuro prefeito do município.
Riva e Gilberto estão filiados ao recém criado PSD, partido novo que promete muito em todo estado de mato grosso.

Enquanto isso, de outro lado a Vereadora Rose (PMDB) que já foi secretária de assistência social e cumpre seu primeiro mandato na câmara municipal, tem apoio declarado de nomes de peso no estado  como o Governador Silval Barbosa, os deputados federais Valtenir Pereira, Carlos Bezerra e dos deputados estaduais Luciane Bezerra e Nilson Santos.

Ainda com chances de lançar candidato está o Partido dos Trabalhadores (PT) que em 2008 lançou candidatura própria, o partido para este pleito busca entre seus filiados um nome para majoritária ou se apoiará algum candidato, várias reuniões vem sendo feita internamente. A sigla conta com um nome forte em seu apoio, o do ex Deputado e agora Secretário Estadual de Educaçao Ságuas Moraes, que teve votação superior a 2 mil votos nas eleições de 2010 no município.

Se de fato a oposição a atual administração se “rachar” a exemplo de 2008, quando os votos da oposição foram maioria, mas infelizmente vieram a se dividir em 2 candidatos, os candidatos do PMDB e PT terão que trabalhar dobrado para que o candidato do atual prefeito não se eleja, caso contrário tudo leva a crer que o futuro prefeito de Cotriguaçu deverá ser Gilberto Siebert, estendendo assim a "dobradinha" Kiko e Gilberto para 16 anos a frente do executivo municipal.

Resta ao eleitor que a memória de cada munícipe seja vigorosa, implacável e virtuosa, trazendo a tona os assuntos de eleições e debates de interesse de cada um. Que todos possam avaliar o que foi feito de concreto, o que foi prometido, o que foi discursado e acima de tudo, o que foi cumprido. Esperar o período eleitoral e analisar a melhor proposta daqueles que querem administrar Cotriguaçu nos próximos 4 anos, e através do processo “democrático” escolher através do voto nossos próximos representantes.

Por: André Silveira c/ informações Cotrinotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário