Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Avião achado em Apiacás caiu há 30 anos com garimpeiros, diz piloto

O comandante Jovair Camilo Pereira,  59 anos, de Alta Floresta, se apresentou como proprietário do monomotor encontrado por coletores de castanha na mata, no municipio de Apiacás, no Norte do Estado. Jovair relatou que o que o avião pertencia a ele e caiu com três pessoas em junho de 1982, na época a região era de mata fechada e o resgate dos corpos das vítimas, segundo a testemunha, ocorreu com o auxílio de um helicóptero que decolou da base aérea do Cachimbo.
O acidente completa três  décadas este ano, segundo relatos da testemunha. O avião decolou de Alta Floresta e seguia em direção a um garimpo da região. A versão de Jovair será apurada pela Policia Civil de Alta Floresta, que irá apurar a existência de registros da queda e deverá solicitar documentações que comprovem a propriedade da aeronave.
Uma guarnição da Polícia Militar, junto com os catadores e o proprietário das terras onde a aeronave foi encontrada, no ultimo sábado, se deslocaram até o local. Um local de difícil acesso, cerca de 80 km da cidade, e 5 km mata adentro em uma picada feita por catadores de castanha.

Fonte: 24 horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário