Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 15 de janeiro de 2012

Atenção Seduc/MT informa – Matrículas da Rede Estadual começam nesta segunda-feira (16).

Começa nesta segunda-feira (16.02) as matrículas nas escolas estaduais de Mato Grosso. Ao todo 727 unidades estarão disponibilizando vagas para novos estudantes. A Secretaria de Estado de Educação prevê um aumento de aproximadamente 5% de novos estudantes em 2012. Em 2011, a rede estadual contabilizou 450 mil alunos.O número de vagas nas escolas dependerá de cada unidade.
A superintendente de Gestão Escolar, Catarina Cortez, esclarece que haverá vagas para todos. Porém, destaca que nem sempre essa vaga, será na escola de preferência dos pais. “Existem escolas que ficam conhecidas por determinadas características e acabam sendo priorizadas pela população. Infelizmente não há como colocar mais estudantes do que a unidade permite”, diz. A superitendente destaca, que Seduc dará o mesmo atendimento em todas as escolas da sua rede. A colocação se deve ao fato de que todos os anos a população procurar escolas mais centralizadas e tradicionais como é o caso da Escola Liceu Cuiabano, Souza Bandeira ou Bela Vista.
O diretor da escola Liceu Cuiabano, Alceu Trentin, se diz preocupado com o equívoco da população em acreditar que por ser uma escola tradicional ela é superior as demais. “Temos escolas excelentes na redondeza. O Médice, Nilo Póvoas, por exemplo, possuem espaços para atender a todos que procurarem vagas na região central”.
Para Catarina Cortez, o importante é priorizar as escolas nas proximidades das residências. E só em último caso saiam do bairro. “A proximidade garante mais segurança, acompanhamento e controle das atividades dos filhos, da proposta pedagógica da escola. Gera a sensação de pertencimento ao ambiente escolar”, conclui.

Fonte: Roseli Riechelmann / Assessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário