Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 19 de novembro de 2011

MT pode receber 40 pólos do Programa Academia da Saúde, Cotriguaçu é o único município do Noroeste que esta fora do programa

Assessoria


Mapa da região Noroeste do Estado de Mato Grosso

O Ministério da Saúde divulgou esta semana a listagem das cidades pré-selecionadas para receberem o Programa Academia da Saúde no ano que vem. Ao todo 39 municípios matogrossenses devem ser contemplados com o projeto que oferece à população espaços para práticas esportivas e de lazer.
O coordenador da bancada no estado, deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) é quem articula junto com o governo federal e prefeituras, a inclusão das cidades ao Programa. “Assim que tive conhecimento do Programa distribui a cada município do Estado documento informando sobre os benefícios da Academia da Saúde e incentivando as prefeituras a se inscreverem”, explica.
Os 40 pólos que vem ser distribuídos pelo Mato Grosso, tem como objetivo ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde. “Além atividades físicas os espaços oferecem acompanhamento profissional, orientação nutricional, educação alimentar, oficinas de teatro, música e artesanato, são benefícios diretos à população”, conta Fagundes.
As cidades selecionadas devem agora apresentar ao Ministério da Saúde toda a documentação necessária para a inclusão definitiva no Programa.

Municípios Selecionados:
Alto Araguaia, Alto Paraguai, Aripuanã, Brasnorte, Campinápolis, Canabrava do Norte, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Colniza, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Jangada, Juína, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Nazaré, Nova Olímpia, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Poconé, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Querência, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Tesouro, Torixoréu, Várzea Grande. Dos 39 municípios, Sinop é a única cidade de deve receber dois pólos do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário