Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Marido que mandou assassinar a esposa era traficante e usou 15kg de cocaína como parte do pagamento do crime

Da Reportagem local - Lucas Bólico/ Da Redação - Julia Munhoz

A Polícia Civil indiciou quatro pessoas acusadas de envolvimento no assassinato da empresária Ângela Cristina Peixoto da Silva, 32 anos, morta com 17 facadas, na madrugada da quarta-feira (16), no bairro Jardim Presidente I, em Cuiabá. As investigações apontam ainda para o fato de que o marido dela, Damião Rezende, 33 anos, mandante do crime, seria traficante de drogas e parte do pagamento foi feito com 15 quilos de cocaína.

Além do esposo foram indiciados Maycon José Cardoso, 23 anos e Daniel Paredes Ferreira, 22 anos, ambos presos no dia do crime e Eduardo Bezerra, que teria dado suporte aos dois. O inquérito foi conduzido pelo delegado Anderson Veiga, da Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos da capital.

Os quatro envolvidos na morte da empresária foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e o marido e os dois rapazes presos no dia do crime também foram acusados de tráfico de drogas. Os 15 quilos de cocaína usados para pagar a execução de Ângela foram apreendidos no apartamento de Maycon, pela Polícia Civil.

Inicialmente o delegado acreditava que a motivação do crime seria ganância, mas ele trabalha também com a possibilidade de a empresária ter sido morta por ter descoberto o envolvimento do marido com o tráfico de drogas, informou Anderson Veiga, na tarde desta segunda-feira (28).

No dia do crime Maycon e Daniel foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul, quando tentavam fugir com uma caminhonete S10, que receberam em pagamento pelo crime. Damião também teria pagado R$ 3 mil em dinheiro aos assassinos da esposa. Eles simularam um assalto e depois de amarrarem a vítima a excutaram com 17 facadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário