Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cotriguaçu promove 1ª caminhada da natureza. Fotos

A chuva não apareceu e sob um céu nublado e um feriado de 15 de novembro, foi que aconteceu a 1ª Caminhada na Natureza da cidade de Cotriguaçu.
O Projeto “Caminhada na Natureza” faz parte das políticas públicas do governo do Estado de Mato Grosso, através de Teté Bezerra - Secretária de Estado de Turismo e em parceria com o Consórcio Vale do Juruena e aqui no município de Cotriguaçu a Vereadora Rose deu seu apoio para a realização do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente nas pessoas da Elaine Castanha e Agostinho Castanha, tendo como parceiros os Vereadores Sergio, Zé Amorim, Pato Branco e Coquinho.
As caminhadas na natureza têm sua origem no projeto ANDA BRASIL, do GOVERNO FEDERAL, que fortalecem e ajudam também na valorização do patrimônio cultural e natural do campo, promovendo a igualdade e responsabilidade social e ambiental.
O feriado (15) foi bem propicio para a prática de um esporte saudável e prazeroso, já que os presentes puderam prestigiar algumas belezas naturais presentes na cidade de Cotriguaçu. No decorrer da caminhada o verde da floresta, a área urbana, pastagens, os pássaros, os riachos e também se pode ter visto uma cachoeirinha um tanto depreciada pela ação das pessoas e também da natureza, foram os protagonistas desse belo evento em prol, da saúde e do meio ambiente.
A vereadora Rose ressalta que “Foi uma caminhada contemplativa, que pode ser praticada por todos indistintamente, com o objetivo de conhecer para preservar, promover a saúde e a integração entre as pessoas” finalizou.
Os participantes saíram da Escola Vargas Ochoa as 08h e retornaram por volta das 10h. Foram 4 km de caminhada com a presença de técnicos de enfermagem que fizeram os apoios médicos e a presença da polícia militar para a maior segurança do evento, ao final tudo ocorreu devidamente bem. Cada pessoa caminhou dentro de seu ritmo, conversando, refletindo, sem pressa, sem estresse, a finalidade não era a perca de peso, mas descontrair e interagir com as pessoas e com a natureza.
A 1º caminhada na natureza contou com a grande presença da população, além de algumas autoridades do município como os vereadores Sérgio (PMDB), Zé Amorim (DEM), o secretário de Esportes Geovane Rockembach. De acordo com o vereador Zé Amorim, o resultado foi mais do que esperado. “Estávamos contando com 150 pessoas e na hora tivemos a presença maciça de aproximadamente 300 pessoas. Ficamos muito contentes com o resultado”, comentou o parlamentar.
O vereador Sérgio em sua mensagem disse que. “Aconteceu algo diferente, a semente foi semeada neste dia 15 de Novembro, só assim nós que participamos percebemos que temos muito a fazer pela natureza, para que um dia possamos nos orgulhar do município que amamos”.
A Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico e Agro-Ambiental Vale do Juruena, Francisca Bertoldo de Almeida a “Chica” que reside no município de Castanheira-MT também esteve presente nesse evento tão importante.

Entre jovens, adultos e idosos, a caminhada foi um sucesso e um momento de conscientização e lazer para os cotriguaçuenses.









Texto: André Silveira / Fotos: Chica / Sadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário